sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cultura

Praça Porto Rocha receberá espetáculo de dança nesta segunda

Programação terá aulões gratuitos e apresentações de mais de 200 bailarinos

27 abril 2019 - 16h05
Praça Porto Rocha receberá espetáculo de dança nesta segunda

Nesta segunda-feira, a Praça Porto Rocha será palco de aulões e apresentações de dança que prometem movimentar o Centro de Cabo Frio. O evento é gratuito e celebra o Dia Internacional da Dança e irá acontecer das 12h às 21h. A organização é da Câmara Setorial do Conselho Municipal de Cultura de Cabo Frio, que espera um público de aproximadamente 500 pessoas.

A programação começa com aulões para população, das 12h às 16h, e das 17h às 21h terá apresentações de 22 escolas/grupos de dança, além de dez escolas convidadas da Baixada Litorânea. Cerca de 220 bailarinos de diversos estilos, como ballet clássico, clássico de repertório, jazz, danças urbanas, contemporâneo, dança do ventre, estilo livre e dança afro irão participar em diversas modalidades.

A Prefeitura de Cabo Frio fornecerá estrutura como palco coberto, duas tendas fechadas para camarim, 200 cadeiras para o público, quatro banheiros químicos e uma ambulância. O evento conta com o apoio das Secretaria de Cultura; de Turismo, por meio da Coordenadoria de Eventos; de Desenvolvimento da Cidade, através da Coordenadoria de Postura; da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

O Dia Internacional da Dança foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982.