terça, 18 de junho de 2024
terça, 18 de junho de 2024
Cabo Frio
21°C
Park lagos
Park Lagos 2
Cultura

Poeta cabo-friense Cardoso da Fonseca é homenageado em sala de leitura da E.M Alfredo Castro

20 setembro 2023 - 12h29Por Redação
Poeta cabo-friense Cardoso da Fonseca é homenageado em sala de leitura da E.M Alfredo Castro

A obra do poeta cabo-friense Cardoso da Fonseca agora está mais próxima dos alunos da rede municipal de Cabo Frio – pelo menos, daqueles que estudam na E. M. Alfredo Castro, que batizou sua sala de leitura com o nome do escritor. A sugestão foi da professora Narcisa Maria da Conceição. A diretora da escola, Habia Bessa Mattos prontamente aceitou a proposta.

Uma sala de leitura em homenagem ao poeta já existia desde 2010 na E.M São Cristóvão. No entanto, no fim do ano de 2022, o governo municipal decidiu extinguir a unidade de ensino, que foi fundida com a E.M Professor Zéio Jotha.

“O renascer da sala de leitura Poeta Cardoso da Fonseca se deu quando Habia Bessa Mattos recebeu o convite da Secretaria Municipal de Educação para assumir a E. M. Alfredo Castro”, explica a professora Ana Cláudia Almeida França, professora responsável pela biblioteca da escola.

“As equipes diretiva e técnica, professores, funcionários e alunos estão de parabéns e, com certeza, continuarão a desenvolver um trabalho de excelência, contando mais uma vez com esse espaço especial dedicado à Educação dos jovens cabo-frienses”, destaca Ana Cláudia Almeida.

A E. M Alfredo Castro fica na R. Roma, 333 - Jardim Excelcior.