Assine Já
segunda, 26 de julho de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 45921 Óbitos: 1853
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12520 751
Iguaba Grande 4746 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4166 218
Últimas notícias sobre a COVID-19
TEATRO ON-LINE

Peça 'Pense que você é Deus' será transmitida pelo You Tube nesta quarta (24)

Montagem de Rio das Ostras é uma adaptação de Matéi Visniece e retrata situações enfrentadas pelos migrantes

23 março 2021 - 18h16Por Redação

O Primeiro Homem, Coletivo e Núcleo de Pesquisa Dramática de Rio das Ostras, estreia no dia 24 de março, às 20h, a primeira produção de teatro audiovisual do grupo: o espetáculo Pense Que Você é Deus. A peça é uma adaptação da obra de Matéi Visniec e retrata situações enfrentadas pelos migrantes no mundo globalizado desse século.

Matéi Visniec é um dramaturgo romeno/francês, poeta e jornalista, internacionalmente conhecido, por peças políticas e irônicas. Ele está entre os principais autores do gênero teatro do Absurdo, surgidas no pós-Segunda Guerra Mundial, que tratam temas como desolação e solidão, representada pelo ícone Eugène Ionesco.

Com gélidas imagens e frases dilacerantes, o espetáculo convida o espectador a refletir sobre o pertencimento e a ferocidade ao lidar com o que é estranho e novo.  A direção é de Ritcheli Santana, professor e orientador das montagens de formatura do Curso Técnico de Teatro do Centro de Formação Artística de Rio das Ostras.  

Ritcheli já dirigiu montagens premiadas como: Philip Glass Compra Pão, Cômodos e Os Sete Gatinhos.  Seu último espetáculo “Tia Julia e o escrevinhador” esteve em cartaz no Teatro Poeira. A produção executiva é de Julya Avila e elenco conta com: Matheus Portella, Maitê Bersot, Eduardo Alves, Vanessa D. Morais, Peterson Ferreira, Eduarda Crecembeni, Karol Morais e Oliver.

A montagem será transmitida on-line e gratuita, fortalecendo a formação de plateias e garantindo acesso à cultura, através do canal do YouTube PQVED. O formato digital, devido às restrições impostas pelo avanço da Covid-19, apresenta um novo desafio do espetáculo e a caixa cênica.

A mostra conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A captação da peça é uma produção da Like Produtora.

Serviço:
Datas: 24 a 31 de Março
Texto: Matéi Visniec
Adaptação: Ritcheli Santana
Horário: 20h 
Local de transmissão: Canal do Youtube PQVED - https://www.youtube.com/channel/UCQMRnl2uu3gqVlLVx4eYu9g/featured
Produção Executiva: Julya Avila
Produção Audiovisual: Like Produtora
Realização: O Coletivo e Núcleo de Pesquisa Dramática de Rio das Ostras
Gratuito
Ficha Técnica: 
Elenco: Matheus Portella, Maitê Bersot, Eduardo Alves, Vanessa D. Morais, Peterson Ferreira, Eduarda Crecembeni, Karol Morais e Oliver.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.