Assine Já
segunda, 25 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22503 Óbitos: 742
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2960 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6068 247
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
CABO FRIOS

Passagem abre alas para o samba com o Som Benedito nesta sexta

Evento, que integra o Circuito Bohemio, terá quatro palcos espalhados pela cidade

05 novembro 2019 - 19h02Por Redação
Passagem abre alas para o samba com o Som Benedito nesta sexta

O que é que a Passagem tem? Tem charme de sobra, tem. Tem a história de um bairro centenário, tem. E, nesta sexta-feira, tem samba de sobra, tem. É a terceira edição do Som Benedito, que desta vez reverencia o gênero musical que, como já dizia Dorival Caymmi, só não é apreciado por quem é ruim da cabeça ou doente do pé.

O tributo vai contar com quatro shows: James e Banda (Palco São Benedito), Max Prates (Palco Hilton Massa), Barba, Cabelo e Bigode (Palco Gentil Faria) e Daniel Monteiro (Palco Seu Valcir). Enquanto os shows acontecem regados à boa gastronomia servida pelos restaurantes do bairro, uma projeção de imagens será feita na centenária Igreja de São Benedito.
O Som Benedito faz parte do Circuito Bohemio, que tem emplacado uma fórmula de sucesso na cidade ao levar opções gratuitas para a toda a família, movimentando o comércio local.

“Estamos muito empolgados com o tributo ao samba, porque é um gênero que está na raiz de nossa identidade. O largo de São Benedito era ocupado pelos escravos no século XVII. Nesta sexta, a Bohemio Produções levará o tributo ao samba, manifestação cultural que os negros criaram e que, portanto, está na história da Passagem. Faço parte desta história. Feliz de ser negro!”, festeja Carlos Ernesto Lopes, o Carlão, sócio da Bohemio Produções, empresa responsável pela programação.

“É muito bom ver que os empresários e o público estão abraçando a ideia do Som Benedito. Nesta sexta, vamos ter quatro palcos. Será uma linda noite. O bairro vai estar pulsando ao som do samba”, conta Tchello Santa Rosa, proprietário da Bohemio Produções.

SOM BENEDITO. Sexta-feira (8), a partir das 20h. Palco São Benedito: James e Banda. Palco Hilton Massa: Max Prates. Palco Gentil Faria: Barba, Cabelo e Bigode. Palco Seu Valcir: Daniel Monteiro.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.