terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CABO FRIOS

Passagem abre alas para o samba com o Som Benedito nesta sexta

Evento, que integra o Circuito Bohemio, terá quatro palcos espalhados pela cidade

05 novembro 2019 - 19h02Por Redação
Passagem abre alas para o samba com o Som Benedito nesta sexta

O que é que a Passagem tem? Tem charme de sobra, tem. Tem a história de um bairro centenário, tem. E, nesta sexta-feira, tem samba de sobra, tem. É a terceira edição do Som Benedito, que desta vez reverencia o gênero musical que, como já dizia Dorival Caymmi, só não é apreciado por quem é ruim da cabeça ou doente do pé.

O tributo vai contar com quatro shows: James e Banda (Palco São Benedito), Max Prates (Palco Hilton Massa), Barba, Cabelo e Bigode (Palco Gentil Faria) e Daniel Monteiro (Palco Seu Valcir). Enquanto os shows acontecem regados à boa gastronomia servida pelos restaurantes do bairro, uma projeção de imagens será feita na centenária Igreja de São Benedito.
O Som Benedito faz parte do Circuito Bohemio, que tem emplacado uma fórmula de sucesso na cidade ao levar opções gratuitas para a toda a família, movimentando o comércio local.

“Estamos muito empolgados com o tributo ao samba, porque é um gênero que está na raiz de nossa identidade. O largo de São Benedito era ocupado pelos escravos no século XVII. Nesta sexta, a Bohemio Produções levará o tributo ao samba, manifestação cultural que os negros criaram e que, portanto, está na história da Passagem. Faço parte desta história. Feliz de ser negro!”, festeja Carlos Ernesto Lopes, o Carlão, sócio da Bohemio Produções, empresa responsável pela programação.

“É muito bom ver que os empresários e o público estão abraçando a ideia do Som Benedito. Nesta sexta, vamos ter quatro palcos. Será uma linda noite. O bairro vai estar pulsando ao som do samba”, conta Tchello Santa Rosa, proprietário da Bohemio Produções.

SOM BENEDITO. Sexta-feira (8), a partir das 20h. Palco São Benedito: James e Banda. Palco Hilton Massa: Max Prates. Palco Gentil Faria: Barba, Cabelo e Bigode. Palco Seu Valcir: Daniel Monteiro.