quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Sophia Editora

Novo lançamento da Sophia Editora acontece na feira 22 Ideias Locais

Velejador Mateus Mayall autografa livro sobre sua travessia do Oceano Atlântico, nesta sexta (22), na Jecay Cervejaria

21 fevereiro 2019 - 15h39Por Redação I Foto: Departamento de Arte
Novo lançamento da Sophia Editora acontece na feira 22 Ideias Locais

Se o lançamento de um produto, por conceito, representa uma novidade, a chegada ao mercado do mais recente título da Sophia Editora vai acontecer no lugar certo. Amanhã, das 19 às 22h, o velejador Mateus Mayall Gonçalves participa da noite de autógrafos do seu livro “Diário de Bordo - De Cabo Frio à Cidade do Cabo” durante a primeira edição da feira 22 (lê-se dois-dois e não vinte e dois) Ideias Locais, que vai acontecer na Jecay Cervejaria, no Jardim Excelsior, em Cabo Frio.

Para a organizadora do evento, Kelly Aoki, o lançamento do livro, que narra a saga de Mateus pelas águas do Oceano Atlântico, é apropriado em um local de exposição para de novas ideias. Ao todo, participarão 30 expositores que, segundo Kelly, terão que apresentar ideias originais, ainda que para produtos conhecidos, como alimentos e peças de vestuário. Além de chope artesanal, a feira 22 Ideias Locais terá música, bazar e, sobretudo, ‘serviços diferenciados’.

– A 22 Ideias Locais é um coletivo de ideias. É um local no qual o expositor poderá oferecer seus serviços, seu trabalho e seus produtos, de uma forma diferenciada. Nesse coletivo, todos que participam estão elaborando algo novo para apresentar. Então, a marca pode ser antiga, mas para a 22 vai ter que apresentar uma novidade, uma promoção, uma ideia – antecipa Kelly, ávida por elementos que saiam da obviedade.

A originalidade da proposta está no próprio nome que batiza o evento, uma alusão ao código telefônico da Região dos Lagos (022) e ao fato de pessoas consideradas ‘loucas’ receberem a alcunha de ‘vinte e dois’.

– Tem essa brincadeira com o número porque todo mundo que opta por um trabalho diferenciado tem um quê de ‘22’. Então é uma analogia ao número de maluco com o DDD das cidades da região – justifica a organizadora, que também é responsável pela Aldeia Criativa, que tem 33 edições realizadas, em mais de um ano.

Animado para o lançamento, Mateus Mayall disse que a sua obra também tem uma pegada diferente de outras publicações do gênero. Portanto, dentro do espírito da própria feira.

– O livro traz uma abordagem de leitura diferente das demais publicações náuticas e tem a proposta de fazer o leitor conhecer melhor os detalhes de uma travessia oceânica. Foi uma grande aventura, com detalhes incríveis, e dicas ótimas – disse Mateus.

Serviço: Feira 22 Ideias Locais – amanhã (22/02), das 17 às 22h, na Jecay Cervejaria, que fica na Avenida Excelsior, 62, Jardim Excelsior, Cabo Frio. Entrada Gratuita
Noite de autógrafos Lançamento do livro ‘Diário de Bordo – De Cabo Frio à Cidade do Cabo’ (Mateus Mayall Gonçalves, Sophia Editora, 79 págs.) – das 19 às 22h. Preço: R$20.