Assine Já
quarta, 26 de janeiro de 2022
Região dos Lagos
32ºmax
22ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 57760 Óbitos: 2243
Confirmados Óbitos
Araruama 12913 456
Armação dos Búzios 7361 73
Arraial do Cabo 2014 93
Cabo Frio 16940 938
Iguaba Grande 5610 148
São Pedro da Aldeia 8267 292
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
SALVE O SAMBA!

Nosso Samba completa três anos em evento no Charitas nesta sexta (3)

Retorno do projeto terá roda de samba com Nega Mari, apresentação do Tambor de Iaiá e exibição de documentário

03 dezembro 2021 - 10h22Por Redação

O Nosso Samba está de volta. Em comemoração ao aniversário do projeto e ao dia Nacional do Samba, foi preparada uma super programação gratuita que irá marcar o retorno do Nosso Samba após quase dois anos sem ocupação em espaço público, devido a pandemia.

Segundo as organizadoras, é para comemorar, celebrar e brindar a vida. A programação será realizada no Charitas - Casa de Cultura José de Dome. A partir das 15h começa a Feira de Artesanato em parceria com o projeto Corredor das Artes. Às 17h começa a Roda de Samba da Nega Mari, em um pocket show especial. Após a Roda de Samba, terá o lançamento do documentário 'O Que Te Move?', a partir das 18h. A noite encerra com o batuque e axé das mulheres do Tambor de Iaiá, grupo de afro percussão feminina do coletivo Griot.

Além da programação presencial, o evento também terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Nosso Samba. As duas ações são provenientes da Lei Aldir Blanc de 2020, contrapartida do auxílio emergencial e Edital Dona Uia, realizados através da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e da Secretaria Municipal de Cultura/ Fundo Municipal de Cultura (FMC).

SINOPSE DO DOCUMENTÁRIO: O Documentário Média Metragem “O que te move?” traz conversas que giram em torno das potências femininas da cidade de Cabo Frio. Tendo como ponto central o projeto Nosso Samba, realizado pelas produtoras Carol Gonçalves e Karenn Varella desde 2018, o filme conta as histórias de mulheres de diferentes universos que se movimentam na cena cultural da cidade, através da cultura popular, da poesia, da fotografia, do empreendedorismo criativo e da produção cultural. O documentário propõe um diálogo sobre o protagonismo feminino e a importância do seu reconhecimento na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.