quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SALVE O SAMBA!

Nosso Samba completa três anos em evento no Charitas nesta sexta (3)

Retorno do projeto terá roda de samba com Nega Mari, apresentação do Tambor de Iaiá e exibição de documentário

03 dezembro 2021 - 10h22Por Redação

O Nosso Samba está de volta. Em comemoração ao aniversário do projeto e ao dia Nacional do Samba, foi preparada uma super programação gratuita que irá marcar o retorno do Nosso Samba após quase dois anos sem ocupação em espaço público, devido a pandemia.

Segundo as organizadoras, é para comemorar, celebrar e brindar a vida. A programação será realizada no Charitas - Casa de Cultura José de Dome. A partir das 15h começa a Feira de Artesanato em parceria com o projeto Corredor das Artes. Às 17h começa a Roda de Samba da Nega Mari, em um pocket show especial. Após a Roda de Samba, terá o lançamento do documentário 'O Que Te Move?', a partir das 18h. A noite encerra com o batuque e axé das mulheres do Tambor de Iaiá, grupo de afro percussão feminina do coletivo Griot.

Além da programação presencial, o evento também terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Nosso Samba. As duas ações são provenientes da Lei Aldir Blanc de 2020, contrapartida do auxílio emergencial e Edital Dona Uia, realizados através da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e da Secretaria Municipal de Cultura/ Fundo Municipal de Cultura (FMC).

SINOPSE DO DOCUMENTÁRIO: O Documentário Média Metragem “O que te move?” traz conversas que giram em torno das potências femininas da cidade de Cabo Frio. Tendo como ponto central o projeto Nosso Samba, realizado pelas produtoras Carol Gonçalves e Karenn Varella desde 2018, o filme conta as histórias de mulheres de diferentes universos que se movimentam na cena cultural da cidade, através da cultura popular, da poesia, da fotografia, do empreendedorismo criativo e da produção cultural. O documentário propõe um diálogo sobre o protagonismo feminino e a importância do seu reconhecimento na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. CLASSIFICAÇÃO LIVRE