Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
'PROCURANDO MEU CAMINHO DE VOLTA'

Músico Léo Barreto lança single pelo Instagram nesta terça (22)

Guitarrista mineiro radicado em Arraial apresentará canção com pegada autobiográfica

21 dezembro 2020 - 22h19Por Rodrigo Branco

O guitarrista Léo Barreto cumpre nesta terça-feira (22) uma tradição anual que segue desde 2016, que é lançar um 'single', isto é, a música que todo artista aposta para divulgação e comercialização do trabalho. Mas, aos 50 anos, com a maturidade de quem já tocou em muitos 'bailes da vida' ao longo de mais de duas décadas de carreira, o artista mineiro radicado em Arraial do Cabo garante que realização profissional é muito mais do que contratos milionários ou hits nas paradas de sucesso.

Para ele, mais vale viver do que ama, em suas viagens sonoras por clássicos do blues e do rock and roll, gêneros que abraçou, sob a influência de artistas como Celso Blues Boy e os do Clube da Esquina. É com esse espírito que, a partir das 20h, no perfil do Instagram 'Agenda dos Lagos' (@agendadoslagos), Léo apresentará ao seu fiel público a canção autoral 'Procurando meu Caminho de Volta', cheia de passagens autobiográficas.

A letra viaja da adolescência do artista, em Belo Horizonte, com os sonhos de grandeza; passando pelas dificuldades na carreira; os problemas pessoais; as decepções; até chegar ao presente, com a satisfação de ganhar a vida fazendo o que gosta, simplesmente pelo prazer de estar sobre um palco. Com tanta quilometragem, ele cita Bob Dylan, ao dizer que "a felicidade não está no fim da estrada, mas é a própria jornada".

– Vivi uma vida dedicada à musica, ao rock e à guitarra. Nessa trajetória, eu vi que, às vezes, os sonhos não acontecem e aí comecei a me afundar na bebida e etc. Foi uma época dificil, de cobranças pessoais e frustração. Mas aos poucos, eu fui observando que o meu amor pela música era muito maior do que os deslumbres do sucesso. E fui amadurecendo e entendendo que só ao fato de eu poder viver do que eu amava fazer, era sim uma forma de sucesso. Hoje, com 50 anos, eu olho pra trás com carinho e penso: Bem, eu não virei um rock star, mas segui pela estrada vivendo do meu jeito – pondera.

Bem resolvido, o 'Nome do Rock', como Léo é conhecido, arregimentou um time de craques e amigos para o lançamento do single. Entre os músicos convidados estão o saxofonista Beto Saroldi, que já acompanhou artistas do porte de Gilberto Gil, Guilherme Arantes e Erasmo Carlos; o pianista Cecelo Frony, que já tocou com o lendário guitarrista mexicano Carlos Santana; a cantora brasileiro-hondurenha Indiana Nomma, conhecida do circuito de festivais de jazz nacionais e internacionais.

Completam o time o baixista Marcus Brina; o baterista André Amon e o produtor Daniel D'Dane, todos com larga experiência na música, tão generosa com Léo.

– Essa nova canção fala de tudo isso. 'Procurando meu Caminho de Volta' foi exatamente na época que eu descobri que meu amor pela música era maior do que querer ter sucesso – conclui.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.