quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
SOM DE QUALIDADE

Músico João Pires comemora 30 anos com live nesta segunda (5)

Guitarrista se apresenta para celebrar aniversário e por doações para o projeto Animal Arraial 

04 outubro 2020 - 18h41Por Redação

Músico conhecido na região por projetos como ‘Música sem Frescura’, o cabista João Pires faz uma live para comemorar o aniversário de 30 anos, nesta segunda–feira (5), às 21h, na sua página no Facebook. Mas se a data especial não poderá ser comemorada cercada dos amigos e sobre o palco, por causa do distanciamento imposto pela pandemia de Covid-19, não vai faltar muito som da guitarra de João, que transita virtuosamente por vários gêneros musicais.

Mais do que uma celebração de um novo ciclo, o músico decidiu fazer a apresentação virtual para arrecadar fundos para o projeto Animal Arraial do Cabo, que cuida de bichos de rua no município cabista. Embora não possa comemorar as três décadas de vida da forma como imaginou, João agradece a oportunidade de completar mais um ano de vida em meio a um período de muita dificuldade para tanta gente. 

– É um momento muito feliz fazer 30 anos, em meio a essa pandemia, nesse momento turbulento que a gente está vivendo. Em primeiro lugar, a gente precisa ter consciência e amor pelas pessoas. Tudo o que está acontecendo, com muita gente desamparada, passando perrengue e a gente estar com saúde, isso é maravilhoso. Obviamente, queria poder estar no palco com meus amigos, abraçar a galera como faço todo ano. Mas não poderia ser de outra forma e, neste momento, a gente tem que ter esse respeito. Tem que ter empatia pelas pessoas que estão com familiares hospitalizados e doentes – comenta o guitarrista e violonista.

Com todas as precauções de segurança, a apresentação deve contar com a participação dos também músicos Junior Carriço; Rubinho Oliveira e Gabriel Leite. Os interessados em ajudar o Arraial Animal podem depositar qualquer quantia para o projeto, que tem o CNPJ 10.801.865/0001-0, na conta corrente 18.428-4, agência 3839-3 (Banco do Brasil). 

– Tive a ideia de fazer a live e de quebra, ajudar um projeto que eu amo e já acompanho de perto. Sei da necessidade deles. Estão resgatando os bichinhos, isso tem um custo alto, pois tem que dar lar temporário, tem que cuidar, dar comida, vacina, remédio. Juntei a ideia da live que é uma forma de estar junto com meus amigos com as pessoas que gostam do meu som, mas de alguma forma poder fazer com que as pessoas possam agraciar o projeto – finaliza.