Assine Já
segunda, 26 de outubro de 2020
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 9419 Óbitos: 486
Confirmados Óbitos
Araruama 1914 111
Armação dos Búzios 582 10
Arraial do Cabo 298 15
Cabo Frio 3084 168
Iguaba Grande 826 38
São Pedro da Aldeia 1456 71
Saquarema 1259 73
Últimas notícias sobre a COVID-19
SOM DE QUALIDADE

Músico João Pires comemora 30 anos com live nesta segunda (5)

Guitarrista se apresenta para celebrar aniversário e por doações para o projeto Animal Arraial 

04 outubro 2020 - 18h41Por Redação

Músico conhecido na região por projetos como ‘Música sem Frescura’, o cabista João Pires faz uma live para comemorar o aniversário de 30 anos, nesta segunda–feira (5), às 21h, na sua página no Facebook. Mas se a data especial não poderá ser comemorada cercada dos amigos e sobre o palco, por causa do distanciamento imposto pela pandemia de Covid-19, não vai faltar muito som da guitarra de João, que transita virtuosamente por vários gêneros musicais.

Mais do que uma celebração de um novo ciclo, o músico decidiu fazer a apresentação virtual para arrecadar fundos para o projeto Animal Arraial do Cabo, que cuida de bichos de rua no município cabista. Embora não possa comemorar as três décadas de vida da forma como imaginou, João agradece a oportunidade de completar mais um ano de vida em meio a um período de muita dificuldade para tanta gente. 

– É um momento muito feliz fazer 30 anos, em meio a essa pandemia, nesse momento turbulento que a gente está vivendo. Em primeiro lugar, a gente precisa ter consciência e amor pelas pessoas. Tudo o que está acontecendo, com muita gente desamparada, passando perrengue e a gente estar com saúde, isso é maravilhoso. Obviamente, queria poder estar no palco com meus amigos, abraçar a galera como faço todo ano. Mas não poderia ser de outra forma e, neste momento, a gente tem que ter esse respeito. Tem que ter empatia pelas pessoas que estão com familiares hospitalizados e doentes – comenta o guitarrista e violonista.

Com todas as precauções de segurança, a apresentação deve contar com a participação dos também músicos Junior Carriço; Rubinho Oliveira e Gabriel Leite. Os interessados em ajudar o Arraial Animal podem depositar qualquer quantia para o projeto, que tem o CNPJ 10.801.865/0001-0, na conta corrente 18.428-4, agência 3839-3 (Banco do Brasil). 

– Tive a ideia de fazer a live e de quebra, ajudar um projeto que eu amo e já acompanho de perto. Sei da necessidade deles. Estão resgatando os bichinhos, isso tem um custo alto, pois tem que dar lar temporário, tem que cuidar, dar comida, vacina, remédio. Juntei a ideia da live que é uma forma de estar junto com meus amigos com as pessoas que gostam do meu som, mas de alguma forma poder fazer com que as pessoas possam agraciar o projeto – finaliza.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.