domingo, 10 de dezembro de 2023
domingo, 10 de dezembro de 2023
Cabo Frio
25°C
Cultura

Mostra "14 anos do Ensino Encena" celebra o primeiro aniversário do Palácio das Águias

A exposição fotográfica estará disponível de 07 de novembro a 02 de dezembro, das 10h às 18h, com entrada gratuita

13 novembro 2023 - 18h02Por Redação
Mostra "14 anos do Ensino Encena" celebra o primeiro aniversário do Palácio das Águias

Em comemoração ao primeiro aniversário do Palácio das Águias, a emocionante Mostra “14 anos do Ensino Encena” está em exibição de 07 de novembro a 02 de dezembro. A exposição fotográfica cativante tem como objetivo contar a história descontraída do Laboratório de Atuação Cênica “Ensino Encena”, que há 14 anos encanta públicos de todas as idades com suas produções teatrais e audiovisuais.

A mostra oferece uma jornada visual pelos bastidores do Ensino Encena, capturando momentos inesquecíveis das peças teatrais ao longo dos anos. Com uma abordagem descontraída, as fotografias revelam a paixão e dedicação que permeiam as produções, proporcionando uma experiência única para os visitantes.

O Palácio das Águias, está completando seu primeiro ano neste sábado (11), como um vibrante espaço cultural, celebrando a riqueza da expressão artística proporcionada pelo Ensino Encena. O espaço surge como uma oportunidade única para a comunidade se envolver com a trajetória inspiradora do Ensino Encena e testemunhar o impacto cultural do Palácio das Águias ao longo do último ano.

O idealizador e professor do Laboratório de Atuação Cênica, Fábio Dojô, explica que: “O Ensino Encena transforma atores, não atores, processo de criatividade, trabalho coletivo e processo de sociabilidade. Somos uma família que usa toda potencialidade do teatro para transformar vidas e buscar experiências culturais”, concluiu.

Sobre o Palácio das Águias

O Palácio das Águias é uma das últimas construções existentes da paisagem cultural da antiga Rua Direita. Ele foi construído no final do século XIX e é conhecido por esse nome por possuir três estátuas de águias em sua parte superior, que foram trazidas da França na época da construção. Sua fachada tem traços de arquitetura da época do romantismo e influência europeia.

O secretário de Cultura, João Félix, está feliz com a comemoração do primeiro aniversário do palácio: “Dentro de um ano, nós já recebemos mais de 100 artistas nesse espaço de resgate cultural, o Palácio, é um local de orgulho para a cultura dos cabo-frienses e seus fazedores de arte”, afirma.

SERVIÇOS
Funcionamento: terça a sexta-feira
Horário: 10h às 18h

Sábado, das 10h às 16h.