sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VOZ SE CALA

Morre, aos 88 anos, a cantora cabo-friense Cláudia Moreno

Artista teve presença marcante no rádio, cinema e na televisão por décadas

16 setembro 2021 - 13h30Por Redação

Morreu nesta terça-feira (14), aos 88 anos, a cantora Cláudia Moreno. Nascida em Cabo Frio, Cláudia morava em Campinas, no interior de São Paulo. A morte da artista, cuja causa não foi revelada, foi informada por seu marido nas redes sociais.

Cláudia Moreno, que também grafava o sobrenome como Morena, foi uma das grandes estrelas na chamada era de ouro do rádio, na década de 1950. Ela estrelou shows em boates e casas noturnas e fez espetáculos no teatro de revista de Carlos Machado. Foi contratada da TV Tupi do Rio entre 1951 e 1961.

No cinema, atuou no cultuado filme Rio, 40 Graus, de Nelson Pereira dos Santos, onde, interpretando o samba “A Voz do Morro”, lançou nada mais nada menos que o compositor Zé Kéti.

Cláudia também foi uma das primeiras cantoras a levar a bossa nova para o exterior, durante uma excursão de cerca de um ano pela Venezuela e o Caribe, em 1952. A intéprete gravou composições da lavra de artistas como Tom Jobim, Vinícius de Morais, Ary Barroso, Mário Lago e Toquinho.