quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
meri damaceno

Meri Damaceno contradiz Adriano e diz que está magoada, sim

Prefeito afirmou em entrevista à Folha que tem certeza de que ex-secretária não carrega mágoas dele

18 julho 2019 - 12h33
Meri Damaceno contradiz Adriano e diz que está magoada, sim

Em contraponto ao que afirmou Adriano Moreno em entrevista à Folha dos Lagos, a ex-secretária de Cultura de Cabo Frio, Meri Damaceno, afirmou na manhã desta quinta-feira (18) que está, sim, magoada com o prefeito. A declaração foi feita durante o programa  Bom Dia Litoral, na Rádio Litoral 94,5 FM. Ao jornal, Adriano disse que vê Meri como irmã e que tem certeza de que ela não carrega mágoas dele. 

- Dei a minha confiança para Adriano. Ele foi desumano, desrespeitoso comigo e com a cidade. E está sendo desrespeitoso com os artistas, que não aceitam a forma como minha equipe foi retirada da secretaria de Cultura e que também não concordam com o nome que foi indicado [Milton Alencar]. Não tenho nada contra o Milton Alencar, mas o processo foi totalmente antidemocrático e desrespeitoso. Estou magoada, sim - afirmou Meri ao ser questionada pelo apresentador Ademilton Ferreira.

Leia aqui: Um ano de governo: Adriano faz o seu raio-x

Na entrevista publicada nesta quinta pela Folha, que traz o balanço de um ano de governo, Adriano pontuou que Meri é sua amiga pessoal.

- Vou aproveitar o momento para esclarecer isso. Meri é minha amiga pessoal, uma pessoa que eu tenho como irmã. É uma paixão à parte minha. Eu não tenho mágoa nenhuma dela e tenho certeza que ela não tem nenhuma mágoa nenhuma da minha pessoa. Se você encontrar com a Meri e entrevistá-la, tenho certeza que ela dirá que não tem mágoa.

O programa contou com participação de Ravi Arrabal e Azul Casu, participantes do movimento cultural que ocupou o Charitas, de Rodrigo Cabral, diretor-editor da Folha dos Lagos, e do pastor Fabrício Valladares. Por telefone, Meri opinou ainda que o prefeito deve um pedido de desculpas à equipe que foi retirada da pasta.

- Queremos transparência com a secretaria. Ela não pode ser cabide de emprego de prefeito e vereador. Peguei a secretaria com quase 200 funcionários. Enxuguei mais de 84 cargos lá dentro de pessoas que não faziam nada. O prefeito me deve um pedido de desculpas. Não é desculpas para mim que ele deve, apenas. Deve à minha equipe também. 

Artistas também rebatem
fala do prefeito

Os participantes do movimento que ocupou o Charitas, retirado ontem do espaço por ordem judicial, também rebateram outra declaração feita por Adriano na entrevista à Folha. O prefeito disse que esses artistas não representam a totalidade da cultura da cidade.

- Se um artista mobiliza seu bairro, se usa sua arte, ele é representativo. Faço parte de um grupo que tem 40 anos de atividade [Creche na Coxia]. Dentro desse grupo tem um conselhieor de cultura do estado [José Facury, que também é ex-secretário de Cultura de Cabo Frio]. Temos músicos, artistas plásticos, dançarinos com mais de 30 anos de atividade. O prefeito diz que é amigo pessoal do Alan Lobato [dançarino]. Ele não é representativo? - questiona o ator Ravi Arrabal. 

- De repente, para quem não interage com a Cultura, não vai saber quem é representativo ou não. Falta o prefeito circular e entender um pouco mais de cultura. Se o prefeito entedesse um pouco mais, não colocaria um secretário que tem grande rejeição e tiraria uma secretária que tem grande apoio dos artistas - adicionou o músico Azul Casu.