terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CONVERSAS SONORAS

Lives com personalidades do meio musical encerram projeto 'Lá em Casa'

Bate-papo com jornalista e músico Maurício Java vai ao ar nesta quinta (25) e com o vocalista da banda Korzus, Marcello Pompeu, no próximo dia 1º, sempre às 21h

24 março 2021 - 09h39Por Redação

O projeto 'Lá em Casa' será encerrado em alto estilo, com mais duas lives em que a produtora musical Ludmilla Vasconcellos receberá personalidades ligadas ao universo da música. Nesta quinta-feira (25), o bate-papo é com o músico e jornalista Maurício Java; enquanto que na quinta-feira da próxima semana (1º) a conversa será com o produtor musical e vocalista da banda paulistana de thrash metal, Marcello Pompeu. As transmissões começam sempre às 21h, na página de Ludmilla no Instagram [@ludmilavasconcellos11]. As lives fazem parte do edital Cultura Presente, do estado do Rio de Janeiro, e foram contempladas pela Lei Aldir Blanc.

– O  Projeto 'Lá em Casa' é uma  ferramenta para os músicos, produtores, bandas se atualizarem para viver o momento pandemico. Compor, produzir, gravar, divulgar vida profissional,  banda, músicas, clipes. Deixar sua arte viva é o foco das nossas lives. Serão encontros com profissionais da área músical abordando assuntos do mundo da música. Quem não puder assistir ao vivo, as lives ficarão salvas no Instagram e serão repostadas no You Tube - canal Ludmila Guerra - viabilizando quem não está no aplicativo instagram – diz Ludmila Guerra, que tem envolvimento com o meio cultural, já que é manager do músico Christiano Guerra, da Banda Spectrummm, do artista Plástico Ivan Cruz e do Projeto 'Brincadeiras de Criança'.

Os convidados – Maurício 'Java' Varnum Carvalho escreve, produz e cria conteúdos sobre música e cultura em TV e internet há mais de 20 anos. Além do trabalho como jornalista na Rede TV, atua como apresentador do programa Sonoridades no Youtube, ao lado de Isabele Miranda, entrevistada pelo projeto na semana passada. Juntos, entrevistam celebridades, personalidades e artistas dos mais diversos segmentos.

Atualmente, o programa também tem sua versão em podcast e é transmitido nos principais aplicativos de streaming do mundo, chegando para ouvintes de 17 países. Além disso tudo, Java também é baterista.

Por sua vez, Marcello Pompeu é cantor, compositor e produtor musical. Ele é um dos fundadores da banda brasileira de thrash metal Korzus, formada em 1983 em São Paulo. Marcello também é sócio do renomado estúdio MrSom, onde também realiza muitas de suas produções musicais.