quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ARTE SOLIDÁRIA

Live com artistas regionais arrecada fundos para classe artística de Rio das Ostras

Iniciativa solidária acontece neste domingo (7) e conta com o apoio de empresas locais

05 junho 2020 - 13h02Por Redação

Os músicos e profissionais da cultura são duas das inúmeras categorias prejudicada pela pandemia do novo coronavírus. Os artistas foram os primeiros a serem atingidos pela paralização dos eventos e serão os últimos que poderão voltar às suas atividades profissionais. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o isolamento social se faz necessário, assim, a classe fica sem ter como ganhar o pão de cada dia.

E assim, com muito espírito de solidariedade, surgiu, em Rio das Ostras, a iniciativa Energia Live Music. Denominada uma 'ação solidária em prol dos músicos de Rio das Ostras", vai promover uma transmissão ao vivo de shows de diversos artistas. Além do viés solidário, a transmissão também se propõe a divulgar empresas locais, entreter aqueles que estão em isolamento social e, além de tudo, unir as pessoas.

A live será transmitida pelas redes sociais e vai acontecer no próximo domingo (7), às 14 horas. Já está confirmada a presença de artistas consagrados e já familiares do público regional como Thaís Macedo, Beta, Cabelinho, Victor Djavan, Paulinho Macieira e DJ Evandro.

O dinheiro arrecadado por cada live será distribuído entre os músicos e cantores envolvidos no projeto. Também estará disponível uma conta poupança, através de um QR Code na tela, caso o público queira contribuir com a causa e ajudar os músicos. As transmissões são feitas pelo canal do Youtube da Rádio Energia (youtube.com/104ponto9fm) e pelo Facebook (facebook.com/104ponto9fm).

A apresentação vai durar, em média, três horas. Todos as pessoas no local, entre artistas, produtores e profissionais da equipe técnica estarão respeitando as medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. O ambiente onde a transmissão vai acontecer também passará por uma higienização completa.

As lives começaram a ser realizadas no último domingo, dia 31, com iniciativa da Rádio Energia FM 104.9, em parceria com empresas privadas.

Atração confirmada

Beta é uma das atrações do próximo domingo (7). Vencedora do Canta Rio das Ostras 2019, Beta canta desde os quatro anos de idade. Aos sete anos, entrou para o coral da igreja onde percebeu sua vocação. Desde então não parou de levar emoção ao público.

Sem fonte de renda, Beta se apresentava em casas noturnas, mas com a pandemia, foi obrigada a parar suas apresentações.

Com um repertório diversificado e com ritmos populares, a cantora promete muitas músicas no estilo da MPB e do Samba.

"Estou bem otimista com o evento. Essa live solidária vai ajudar muitos músicos que estão parados e sem fonte de renda. Gostaria de convidar todo o meu público para assistir a Energia Live Music, e, principalmente, doar neste momento difícil que a classe cultural está enfrentando", disse Beta.