sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Rio das Ostras

Inscrições para oficineiros do Projeto Bastidores em Rio das Ostras começam em 27 de agosto

Objetivo é selecionar profissionais para ministrar oficinas, como de operador de luz, do novo projeto de capacitação na arte e cultura

06 agosto 2019 - 17h16Por Redação I Foto: divulgação
Inscrições para oficineiros do Projeto Bastidores em Rio das Ostras começam em 27 de agosto

Começam no próximo dia 27 as inscrições para credenciamento dos oficineiros que vão atuar no Projeto Bastidores, da Fundação Rio das Ostras de Cultura. O objetivo da iniciativa é capacitar quem deseja atuar no campo da arte no Município. As inscrições dos interessados em ministrar as oficinas podem ser feitas até 10 de setembro no endereço eletrônico  www.riodasostras.rj.gov.br/editaisdacultura.

O cadastramento abrange diferentes áreas, entre essas Administração de Espetáculos; Arameiro; Técnicas de Luz; Bilheteiro; Camareira; Carpintaria; Chapelaria; Cenotécnica; Contrarregra; Costura; Efeitos; Fantasia; Maquiagem; Operador de som; Operador de Luz e Produção Executiva.

Quem tiver capacitação e interesse para atuar como oficineiro, precisa apresentar Cartão de Cadastro de Microempreendedor Individual (MEI). As propostas dos candidatos deverão ser de atividades práticas e de criação que exercitem e instiguem a experimentação e a reflexão, além de possuir, preferencialmente, relação com a programação e acervos da Fundação Rio das Ostras de Cultura. A duração mínima deverá ser de 40 horas.

A Fundação de Cultura informa, ainda, que os candidatos ao processo seletivo devem ter experiência comprovada. Como contrapartida, os oficineiros receberão o pagamento de R$ 31,00 pela hora-aula. As oficinas propostas deverão ser adaptáveis para espaços diversos, como auditórios, salas multiuso, espaços alternativos e ambientes externos. Para outras informações, não deixe de conferir o edital completo, publicado na edição número 1060 do Jornal Oficial e disponível no Portal da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br).