Assine Já
segunda, 18 de outubro de 2021
Região dos Lagos
21ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
OLHARES SOBRE AS MULHERES

Inscrições do projeto "Se Manifesta, Mana!" estão aberta até 1º de outubro

Nos encontros, o universo feminino será estudado através do trabalho de fotógrafas e seus autorretratos

17 setembro 2021 - 10h00Por Redação

Até o dia 1º de outubro, acontecem gratuitamente as inscrições para o projeto Se Manifesta, Mana!,  através do link: https://forms.gle/A4g12zPMFg41fBfJ6. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e é gratuito. A Oficina de Autorretratos e Autoconhecimento terá uma série de oito encontros virtuais, realizados pela plataforma Zoom e acontecerá sempre aos sábados, das 10h às 12h, a partir do dia 2 de outubro. 

Nos encontros, o universo feminino será estudado através do trabalho de fotógrafas e seus autorretratos. Com orientação de Clarissa Leal, formada em Psicologia pela PUC Rio e pós graduada em Psicologia Clínica e Terapia Sistêmica de Casal e Família, com um trabalho expressivo de autorretratos, participou ainda de cursos na Escuela Argentina de Fotografia e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. 

– A desconstrução da nossa identidade, o aprofundamento das nossas origens, a análise dos nossos ciclos sociais, a observação do papel que ocupamos na sociedade, a feminilidade e estética, além da conexão com o sagrado e os desafios do universo feminino serão os temas abordados ao longo desta jornada de autoconhecimento, possibilitando a reflexão sobre a necessidade de ressignificação da imagem-mulher na sociedade contemporânea – esclarece Patrícia Caldara, integrante do Coletivo que lidera o projeto. 

Ao final de cada encontro, as participantes do projeto “Se Manifesta, Mana!” serão orientadas na elaboração de um autorretrato. É importante destacar que as participantes devem se comprometer a estar durante todo o ciclo de encontros e as inscrições só serão feitas uma única vez.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.