sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CELEBRAÇÃO DIFERENTE

Iguaba Grande celebra Corpus Christi com confecção de cartazes

Ação dentro da Igreja Imaculada Conceição substituiu o tradicional tapete de sal

11 junho 2020 - 14h19Por Redação

A Paróquia Imaculada Conceição de Iguaba Grande apresentou na manhã desta quinta-feira (11) um novo formato para comemorar o Corpus Cristi. Devido a Pandemia do Covid-19, os fiéis confeccionaram aproximadamente 250 cartazes, que foram expostos no chão da Matriz.

A data faz parte do calendário católico e constitui feriado nacional. Os fiéis confeccionam anualmente o tradicional tapete de sal, mas este ano, os cartazes expressaram a fé de maneira criativa para não quebrar a tradição. Os cartazes foram entregues junto com alimentos não perecíveis durante a semana.

Corpus Christi significa 'Corpo de Cristo' e nesta data celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia. "O maior significado do dia de hoje para nós, católicos, é celebrar o corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esse é o ápice da nossa fé, pois celebrar a eucaristia  é como se a Igreja desse um grande grito de júbilo em agradecimento por tudo que Jesus fez e faz por nós, portanto devemos louvar e adorar ", explicou o Pároco de Iguaba Grande, Padre Julio Cesar Veríssimo.

A ação continua a partir das  15 horas com adoração ao Santíssimo Sacramento, com louvor, seguida de Santa Missa, transmitidas em live pelo Paróquia Imaculada Conceição de Iguaba Grande via Facebook.