sábado, 22 de junho de 2024
sábado, 22 de junho de 2024
Cabo Frio
24°C
Park lagos
Park Lagos 2
Cultura

Hugo Iurcovich lança livro 'Búzios Espiritualidade' na Bienal do Livro 2023

O escritor realizou o lançamento nacional da obra nesta sexta-feira (8) no maior evento literário do país

13 setembro 2023 - 17h20Por Redação
Hugo Iurcovich lança livro 'Búzios Espiritualidade' na Bienal do Livro 2023

A magia e a espiritualidade de Búzios foram destaque na Bienal do Livro 2023, no Rio de Janeiro. O escritor Hugo Iurcovich realizou o lançamento nacional do livro "Búzios Espiritualidade – O Portal do Novo Mundo" no maior evento literário do país na sexta-feira (8). A obra, que explora as experiências e percepções de Hugo e um grupo de amigos em práticas espirituais na Praia das Caravelas, em Búzios, foi apresentada no estande da editora Autografia.

Na ocasião, a escritora Antonina Buriti, vencedora do Prêmio Clarice Lispector de Literatura, também participou do evento, apresentando seu próprio livro, "A Jornada do Despertar", que inclui um capítulo dedicado à experiência espiritual vivida pela autora no programa Búzios Espiritualidade.

O “Búzios Espiritualidade – Portal do Novo Mundo” conta com um prefácio do biólogo e mestre espiritual letão Arnold Janis Roze. Ele trata da experiência de canalização do autor, um dos fundadores do Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica (IEBMA), e idealizador, em conjunto com Luciana Videla, do programa 'Búzios Espiritualidade', que explora não apenas a interação com o Deva - ser espiritual, algo como um anjo que protege a mata das Caravelas -, mas também os acontecimentos mágicos e as mensagens registradas ao longo de décadas em Búzios para o mundo.

Hugo Iurcovich, nascido em Tucumán, Argentina, é um empresário com mais de 40 anos de residência e trabalho em Búzios. No entanto, além de suas atividades comerciais, ele desenvolveu uma vida espiritual intensa sob o pseudônimo de Hudryk, imerso na força mágica da mata atlântica preservada de 11km, que ele percebe como uma energia feminina amorosa, às vezes materializando-se de diferentes formas para algumas pessoas.

No balneário que é enredo da obra, Hugo já promoveu um lançamento especial em março deste ano no espaço que leva o nome do livro, o Búzios Espiritualidade Hotel. O livro também já foi lançado em novembro de 2022 na Argentina pela editora Kier sob o título "Buzios Espiritualidad – El Portal del Nuevo Mundo".