sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PROJETO HUMANOS

Grupo de dança se apresenta em comemoração ao Dia da Consciência Negra em Arraial

Espetáculo Amnésia será apresentado nesta sexta (19) e sábado (20), às 19h, no Sindicato dos Funcionários da Álcalis

19 novembro 2021 - 13h55Por Redação

Um grupo de bailarinos negros do Projeto Humanos apresenta nesta sexta-feira (19) e sábado (20), às 19h,  no Sindicato da Álcalis, em Arraial do Cabo, o espetáculo 'Amnésia', em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O diretor e produtor do espetáculo é o bailarino e produtor cultural Luan Canellas, de Figueira. 

O espetáculo conta com oito bailarinos, que se dividirão em cena trazendo diversas expressões em movimento, sobre o impacto sofrido em decorrência da luta que tem sido manifestada há gerações. Alegria, luta, transformação, sofrimento, consolo, igualdade, esperança, fé, vida.

"Nosso objetivo é unir nossos corpos para ser voz dessa luta, e nossa expectativa é que você não seja mais o mesmo, depois de ouvir/ver/sentir", diz o texto de divulgação.

Os ingressos podem ser comprados por preços entre R$ 10 e R$ 30 pelo link  https://www.eventbrite.com/e/h-u-m-a-n-o-s-amnesia-tickets-189793737177 

O Projeto Humanos tem como objetivo a valorização do corpo negro e suas potencialidades na sociedade,
para movimentar o cenário artístico do povo negro em Arraial do Cabo e municípios vizinhos. O trabalho é voltado para o movimento artístico que existe e resiste na cidade, em busca de performances e expressões multiculturais.

No momento, os artistas buscam parceiros que possam somar nesse projeto para mostrar a relevância do artista negro dentro e fora do Brasil.