quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CARNAVAL 2020

Grande Rio recebe pré-estreia de filme sobre Joãozinho da Gomeia

Exibição de película sobre pai de santo que é o enredo da escola este ano acontece no último ensaio de quadra antes do desfile

10 fevereiro 2020 - 19h46Por Redação
Grande Rio recebe pré-estreia de filme sobre Joãozinho da Gomeia

A Grande Rio receberá em seu último ensaio de quadra antes do desfile, na próxima terça-feira (11), a partir das 20 horas, a pré-estreia do curta-metragem “Joãosinho da Gomeia – o Rei do Candomblé”, de Janaína Oliveira e Rodrigo Dutra. O filme, estrelado por Átila Bezerra, tem a duração de aproximadamente 14 minutos e será exibido antes do início do ensaio de comunidade, com entrada gratuita.

Para o diretor e produtor da obra Rodrigo Dutra, é fundamental levar a película para ser assistida na agremiação, não só pelo fato de que a tricolor exaltará o famoso pai de santo em seu desfile de 2020, mas também porque a Baixada Fluminense é uma das localidades que sofre maior número de invasões a terreiros e casas de santo. Desta forma, veicular um filme em que se valoriza a cultura afro-brasileira é, para ele, propor resistência a qualquer tipo de discriminação.  

A Grande Rio pede, ainda, que seus integrantes compareçam fantasiados ao seu último treino de terça-feira para que seja feita uma grande confraternização. A escola desfilará com 3200 componentes em 30 alas, das quais somente duas são comercias. A opção por ter quase a totalidade de fantasias distribuídas para a comunidade faz parte da intenção da agremiação de se aproximar cada vez mais de sua base. “A Grande Rio vem fazendo um reencontro muito bonito com seu componente e com a cidade de Caxias. Iremos mostrar na Avenida que nossa maior força é o caxiense apaixonado pela escola, que está conosco durante todo o ano e tem orgulho de sua escola de coração”, afirma o Diretor de Carnaval Thiago Monteiro.

O último encontro da tricolor de Caxias com o público acontece no dia 16 de fevereiro, domingo, em seu ensaio de rua na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, a partir das 20 horas. A agremiação será a quinta escola a desfilar no domingo de Carnaval com o enredo “Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”, desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.

Serviço:

Pré-estreia do filme "Joãosinho da Gomeia - o Rei do Candomblé"

Data: 11 de fevereiro (terça-feira)

Local: Quadra da Grande Rio - Rua Almirante Barroso, 5 - Duque de Caxias

Horário: 20 horas

Entrada gratuita