Assine Já
domingo, 27 de setembro de 2020
Região dos Lagos
31ºmax
18ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 8099 Óbitos: 418
Confirmados Óbitos
Araruama 1625 102
Armação dos Búzios 487 10
Arraial do Cabo 248 15
Cabo Frio 2555 140
Iguaba Grande 684 36
São Pedro da Aldeia 1323 51
Saquarema 1177 64
Últimas notícias sobre a COVID-19
CARNAVAL 2020

Grande Rio recebe pré-estreia de filme sobre Joãozinho da Gomeia

Exibição de película sobre pai de santo que é o enredo da escola este ano acontece no último ensaio de quadra antes do desfile

10 fevereiro 2020 - 19h46Por Redação
Grande Rio recebe pré-estreia de filme sobre Joãozinho da Gomeia

A Grande Rio receberá em seu último ensaio de quadra antes do desfile, na próxima terça-feira (11), a partir das 20 horas, a pré-estreia do curta-metragem “Joãosinho da Gomeia – o Rei do Candomblé”, de Janaína Oliveira e Rodrigo Dutra. O filme, estrelado por Átila Bezerra, tem a duração de aproximadamente 14 minutos e será exibido antes do início do ensaio de comunidade, com entrada gratuita.

Para o diretor e produtor da obra Rodrigo Dutra, é fundamental levar a película para ser assistida na agremiação, não só pelo fato de que a tricolor exaltará o famoso pai de santo em seu desfile de 2020, mas também porque a Baixada Fluminense é uma das localidades que sofre maior número de invasões a terreiros e casas de santo. Desta forma, veicular um filme em que se valoriza a cultura afro-brasileira é, para ele, propor resistência a qualquer tipo de discriminação.  

A Grande Rio pede, ainda, que seus integrantes compareçam fantasiados ao seu último treino de terça-feira para que seja feita uma grande confraternização. A escola desfilará com 3200 componentes em 30 alas, das quais somente duas são comercias. A opção por ter quase a totalidade de fantasias distribuídas para a comunidade faz parte da intenção da agremiação de se aproximar cada vez mais de sua base. “A Grande Rio vem fazendo um reencontro muito bonito com seu componente e com a cidade de Caxias. Iremos mostrar na Avenida que nossa maior força é o caxiense apaixonado pela escola, que está conosco durante todo o ano e tem orgulho de sua escola de coração”, afirma o Diretor de Carnaval Thiago Monteiro.

O último encontro da tricolor de Caxias com o público acontece no dia 16 de fevereiro, domingo, em seu ensaio de rua na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, a partir das 20 horas. A agremiação será a quinta escola a desfilar no domingo de Carnaval com o enredo “Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”, desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.

Serviço:

Pré-estreia do filme "Joãosinho da Gomeia - o Rei do Candomblé"

Data: 11 de fevereiro (terça-feira)

Local: Quadra da Grande Rio - Rua Almirante Barroso, 5 - Duque de Caxias

Horário: 20 horas

Entrada gratuita

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.