quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'CORPOMAR - O MERGULHO'

Fotógrafa de Cabo Frio lança web série focada no empoderamento feminino

Em três atos, trabalho de Mariana Ricci tem como objetivo resgatar essência feminina

23 junho 2022 - 08h07Por Redação

Já estão disponíveis no YouTube os dois primeiros episódios da web série 'CorpoMar - O Mergulho'. O documentário, dividido em três atos, conta a história por trás do projeto fotográfico criado pela fotógrafa Mariana Ricci focado no empoderamento feminino.

– O projeto CorpoMar nasceu da necessidade de me aceitar como mulher no mundo que vivemos. Mas como a fotografia é uma via de mão dupla sempre, esse processo me levou ao encontro de algo muito maior, que é empoderar mulheres através da arte da fotografia. A intenção é resgatar a essência feminina junto à natureza de mulheres que com a rotina perderam a doçura no olhar para si próprias – explica Mariana.

A proposta é levar o público a conhecer a essência do projeto que começou em 2018 e neste ano foi contemplado pelo edital Cultura Presente nas Redes 2, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

– A fotografia pode ser uma ferramenta de acolhimento e transformação sincera do íntimo dessas mulheres. Além disso, encorajamos o surgimento de outras iniciativas culturais que visem o bem-estar e empoderamento feminino, expondo todo o processo, desde a idealização até o resultado final de toda a vivência.

O segundo ato entrou no ar nesta quarta-feira (22) e nele tudo o que acontece antes e durante as vivências fotográficas será revelado através do olhar tanto da fotógrafa quanto de quem já passou pelo processo. O terceiro e último episódio estará disponível nesta quinta-feira (23) no mesmo horário. Todos os vídeos ficarão disponíveis no canal oficial do youtube e demais mídias do projeto.