terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ARRASTA-PÉ SOLIDÁRIO

Forró na Praça vai arrecadar doações para Minas Gerais

As aulas colaborativas acontecem toda terça-feira na Praça da Cidadania

03 fevereiro 2020 - 20h28Por Redação
Forró na Praça vai arrecadar doações para Minas Gerais

O Projeto Forró na Praça, que ocorre todas as terças-feiras na Praça da Cidadania no formato de aulas colaborativas, terá motivação especial na edição do dia 4. Com viés solidário, a equipe do evento vai coletar mantimentos e roupas para as vítimas das enchentes que atingiram o Estado de Minas Gerais na última semana. Todo o material arrecadado será entregue ao 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), posto de arrecadação oficial no município. 

As doações poderão ser entregues também na quarta-feira (5) durante o baile Forró do Forte, que acontece a partir das 20h30, uma extensão do projeto das terças-feiras em que os participantes praticam o que foi aprendido no dia anterior. Ambos os encontros acontecem na área ao lado do Museu do Surf.

“O objetivo é atrair o público que frequenta a praça para arrastar o pé com o ritmo que vem ganhado cada vez mais força na região”, reforça Marina Malta, produtora do evento.

Segundo o professor João Luiz Antunes, a ideia é que o espírito colaborativo das aulas se estenda além das fronteiras entre cidades.

“Muitas pessoas perderam tudo e isso nos sensibilizou. Buscamos pontos de coleta em Cabo Frio e descobrimos que o Corpo de Bombeiros está recebendo as doações. O que pedimos não é apenas mantimentos, mas também roupas de adultos e crianças, roupas de cama e o que mais puderem doar”, explicou o professor.

A Praça da Cidadania fica localizada na Rua Aníbal Amador do Vale, no bairro Algodoal.