Assine Já
quinta, 21 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
ARRASTA-PÉ SOLIDÁRIO

Forró na Praça vai arrecadar doações para Minas Gerais

As aulas colaborativas acontecem toda terça-feira na Praça da Cidadania

03 fevereiro 2020 - 20h28Por Redação
Forró na Praça vai arrecadar doações para Minas Gerais

O Projeto Forró na Praça, que ocorre todas as terças-feiras na Praça da Cidadania no formato de aulas colaborativas, terá motivação especial na edição do dia 4. Com viés solidário, a equipe do evento vai coletar mantimentos e roupas para as vítimas das enchentes que atingiram o Estado de Minas Gerais na última semana. Todo o material arrecadado será entregue ao 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), posto de arrecadação oficial no município. 

As doações poderão ser entregues também na quarta-feira (5) durante o baile Forró do Forte, que acontece a partir das 20h30, uma extensão do projeto das terças-feiras em que os participantes praticam o que foi aprendido no dia anterior. Ambos os encontros acontecem na área ao lado do Museu do Surf.

“O objetivo é atrair o público que frequenta a praça para arrastar o pé com o ritmo que vem ganhado cada vez mais força na região”, reforça Marina Malta, produtora do evento.

Segundo o professor João Luiz Antunes, a ideia é que o espírito colaborativo das aulas se estenda além das fronteiras entre cidades.

“Muitas pessoas perderam tudo e isso nos sensibilizou. Buscamos pontos de coleta em Cabo Frio e descobrimos que o Corpo de Bombeiros está recebendo as doações. O que pedimos não é apenas mantimentos, mas também roupas de adultos e crianças, roupas de cama e o que mais puderem doar”, explicou o professor.

A Praça da Cidadania fica localizada na Rua Aníbal Amador do Vale, no bairro Algodoal.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.