Assine Já
terça, 26 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22503 Óbitos: 742
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2960 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6068 247
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cultura

Folha realiza cobertura especial em momento histórico na Sapucaí

Pela terceira vez na avenida, jornal cobriu de perto a consagração da campeã Mangueira

09 março 2019 - 15h41
Folha realiza cobertura especial em momento histórico na Sapucaí

Além de contar as histórias do cotidiano, muitas vezes, o jornalista tem a chance de ser testemunha ocular de momentos históricos. Pelo terceiro ano seguido, a Folha dos Lagos acompanhou de perto o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro e cobriu direto da Avenida Marquês de Sapucaí a consagração da Estação Primeira de Mangueira, campeã pela 20a vez.

A cobertura foi uma parceria do jornal, que enviou o repórter Rodrigo Branco, com a Rádio Absoluta AM (1.470 Khz), de Campos dos Goytacazes, que teve os âncoras André Freitas, Paulo Freitas e Pedro Santoro, durante os dois dias de transmissão do Grupo Especial. A cobertura da Folha foi feita nas plataformas digitais, por meio de postagens e entradas ao vivo no Facebook e no Instagram (@folhadoslagos) do jornal. Para Branco, o fato é muito significativo para a imprensa regional.

– Cobrir um evento dessa magnitude, para o qual são credenciados jornalistas e fotojornalistas do mundo inteiro, consolida ainda mais o nome da Folha como um dos mais importantes veículos do interior do Estado do Rio. Não são muitos os veículos regionais nessa condição, o que aumenta a nossa responsabilidade em fazer o melhor para a legião de aficionados por Carnaval e pelas escolas de samba do Rio que existe na Região dos Lagos - comentou o repórter.

Dento da pista, a Verde e Rosa fez uma apresentação emocionante e plasticamente impecável do enredo ‘História para Ninar Gente Grande’, do carnavalesco Leandro Vieira. O desempenho foi traduzido na concessão de importantes prêmios, como o Estandarte de Ouro, do Jornal O Globo, e, sobretudo, na avaliação dos jurados, que rendeu à escola a pontuação máxima de 270 pontos.

O público se emocionou com a narrativa proposta pelo carnavalesco, que trata da História do Brasil, sob o ponto de vista de personagens que são pouco retratados nos livros escolares, como Dandara, Maria Felipa, Cunhambebe e Luiza Mahin. O cortejo mangueirense terminou com uma homenagem à vereadora carioca Marielle Franco, assassinada a tiros junto com seu motorista Anderson Gomes, há quase um ano.

– Um desfile absolutamente emocionante e um samba extraordinário, que vai ficar na memória de todos, assim como Kizomba, da Vila, em 1988 – completou Rodrigo Branco.

Neste sábado (9), direto da Avenida Marquês de Sapucaí, a Folha vai acompanhar o Desfile das Campeãs. As seis primeiras colocadas no Grupo Especial desfilam, em ordem decrescente, a partir das 21h15. O espetáculo será aberto pela sexta colocada, a Mocidade Independente de Padre Miguel; seguida pelo Salgueiro (5o lugar); pela Portela (4o); pela Unidos de Vila Isabel (3o); pela vice-campeã Unidos do Viradouro e, por fim, a campeoníssima Estação Primeira de Mangueira.

Foto: Marco Antonio Cavalcante / Riotur