quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FICOU PARA 2022

Festival de Internacional de Dança de Cabo Frio é novamente cancelado

Assim como ocorreu em 2020, evento não será realizado por causa da pandemia de Covid-19

14 setembro 2021 - 12h52Por Redação

Programado para começar neste sábado (18), o Festival Internacional de Dança de Cabo Frio foi cancelado, mais uma vez, por conta da Covid-19. Este é o segundo ano seguido que o evento deixa de acontecer por causa do coronavírus. Realizado desde 2005, é um dos maiores eventos de dança do interior do estado do Rio de Janeiro, chegando a reunir cerca de 1.500 bailarinos durante os cinco dias de evento, e público estimado em duas mil pessoas/dia.

– Infelizmente tivemos que cancelar porque Cabo Frio ainda não possui condições para fazer um evento do porte do Festival Internacional de Dança. A situação da pandemia ainda está muito díficil. Tínhamos até alguns grupos interessados em vir se apresentar na cidade, mas ia causar aglomeração –  comentou a organizadora, Márcia Sampaio.

Desde que foi lançado, o Festival já aconteceu no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Itajuru; na Associação Atlética Cabofriense, e também na Praia do Forte, com mostra não competitiva. Para este ano, Márcia lembra que chegou a tentar realizar o evento na Praça de São Benedito, na Passagem, e também no no Teatro Municipal.

– Mas na rua fica muito difícil a gente conseguir limitar o público e evitar aglomerações. Já no Teatro teríamos condições de pular uma cadeira, garantindo o distanciamento entre o público, mas espaço ainda está fechado, então tivemos que adiar para 2022 – revelou ela.

O Festival Internacional de Dança de Cabo Frio faz parte do Calendário Anual de Eventos da cidade. Em maio deste ano, durante o lançamento da programação deste ano, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Eventos, Carlos Cunha, chegou a confirmar o Festival para este ano. Mas fez questão de reforçar que toda a programação seria avaliada próximo à data de realização, levando em consideração os números da Covid-19.