Assine Já
segunda, 29 de novembro de 2021
Região dos Lagos
31ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53491 Óbitos: 2186
Confirmados Óbitos
Araruama 12497 447
Armação dos Búzios 6580 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15408 901
Iguaba Grande 5564 147
São Pedro da Aldeia 7047 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
TEATRO VIRTUAL

Festim 2021 terá exposição fotográfica e campanha de arrecadação para ajudar instituições de Macaé

Festival de Esquete segue com inscrições aberta

09 março 2021 - 20h30Por Redação

O Festival de Esquetes de Macaé Artes Integradas (Festim) 2021 terá a 1ª Exposição Fotográfica, que será realizada entre os dias 22 de março a 18 de abril, na Galeria Carapebus, no Centro de Macaé, com entrada gratuita. Na exposição, serão retratadas todas as edições do festival, que é realizado há cinco anos.

Segundo o idealizador e produtor do Festim, Aldebaran Bastos, no mesmo período da exposição, como já é tradição, será realizado o Festim Solidário, com a campanha de arrecadação de donativos, que serão revertidos às instituições sociais de Macaé. Nos anos anteriores, de acordo com Bastos, nas últimas quatro edições, o Festim Solidário arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis. Os donativos foram entregues à Casa do Caminho, Paróquia São Batista, Asilo, Centro Espírita Xangô Menino, entre outras.

Festim 2021 Artes Integradas segue com inscrições abertas

As inscrições para a 5ª edição do Festim já foram iniciadas. Para mais obter mais informações, é só acessar o link (https://linktr.ee/FESTIM2021). Podem se inscrever grupos ou artistas independentes de teatros nacionais e internacionais.

Para a seleção, a curadoria dos grupos inscritos será feita por uma comissão composta por profissionais da área teatral. Serão selecionados trabalhos inscritos, sendo até 10 esquetes para compor a programação competitiva do festival, além de convidados online e ao vivo.

As apresentações presenciais, que serão realizadas no Teatro Sindipetro, irão seguir todos os protocolos recomendados para prevenção à Covid-19. Não serão permitidas plateias. As apresentações presenciais serão entre os dias 05 e 18 de abril, a partir das 20h.

Durante a semana, serão realizadas apresentações online de artistas convidados da região. As apresentações online serão nas redes sociais do Festim, pelo instagram @festim_festival e pela página no facebook, Festival de Esquetes de Macaé. Os grupos se apresentarão durante dois finais de semana de abril, entre os dias 10, 11, 17 e 18, sendo cinco grupos por final de
semana.

“Após cada final de semana apresentado, às segundas-feiras, iremos abrir uma sala de conversa pela plataforma Zoom, com os participantes de debatedores, profissionais com amplo conhecimento e atuação nas artes cênicas. Achamos muito importante essa presença do grupo, para construção crítica e artística sobre o trabalho apresentado, gerando assim, um maior intercâmbio entre os envolvidos, preservando o objetivo do festival. Os debatedores e jurados irão ter a responsabilidade de destacar os melhores artistas do Festim 2021, com indicação de melhor esquete, melhor texto, melhor direção, melhor ator e melhor atriz”, concluiu.

Festim no YouTube

Todas as apresentações do Festim 2021 serão transmitidas também pelo canal do youtube. É só se inscreverem pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=ts_tuQThbcE e ficarem ligados na programação nas redes sociais @festim_festival.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.