Assine Já
quarta, 28 de julho de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46056 Óbitos: 1864
Confirmados Óbitos
Araruama 11325 353
Armação dos Búzios 5456 57
Arraial do Cabo 1564 87
Cabo Frio 12562 754
Iguaba Grande 4756 114
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
ESQUETES DE VOLTA

Fesq Cabo Frio retorna com edital para Festival de Teatro on-line em 2021

Grupos selecionados receberão cachê para a realização das gravações em Cabo Frio, no mês de abril

17 março 2021 - 15h00Por Redação

Pioneiro na apresentação de cenas curtas de teatro no Brasil, o Fesq está de volta em Cabo Frio. Nesta 15ª edição, o evento surge remodelado e ampliado como Festival de Teatro, e será realizado pela primeira vez em plataforma online.

As inscrições estão abertas para grupos de todo o Brasil, até o dia 31 de março, pelo site: www.fesqcabofrio.com. Os selecionados receberão cachê para a realização das gravações no mês de abril, em Cabo Frio, sem a presença de plateia. A exibição ao público será do dia 28 de abril ao dia 9 de maio, totalmente gratuita, pela internet.

A realização do evento em plataforma online é motivada pelo fechamento das casas de espetáculo, em virtude da pandemia do coronavírus e da necessidade de distanciamento social. O produtor cultural Pablo Alvarez explica que os eventos de teatro e os grupos artísticos precisaram se adaptar a essa realidade.

"Durante este período de pandemia, os artistas independentes perderam a possibilidade de realizar espetáculos, de desenvolver seu trabalho e, principalmente, de promover os espaços de encontro tão importantes para a troca e evolução do fazer artístico e social. Por conta deste contexto, em edição especial, o 15° Fesq realiza sua primeira edição online, para seguir abrindo espaço para o fazer teatral, conectando palco e plateia, agora em suas casas, para celebrar e democratizar ainda mais o acesso ao teatro brasileiro", afirma Pablo.

A programação deste ano irá contar com cinco espetáculos e 20 esquetes teatrais, além de apresentações de shows musicais, debates, oficinas e intervenções artísticas. Para esta edição, o cachê para os espetáculos será de R$ 4.000, e o cachê para esquetes será de R$ 1.400. O edital completo com as regras está no site do evento.

O Fesq 2021 é uma realização da Evohé Produções, com comunicação do Bunker Studio, financiamento cultural da Lei Aldir Blanc (Governo do Estado do Rio de Janeiro e Governo Federal), apoio da Prefeitura de Cabo Frio e do Ponto Musical.

O Fesq é realizado desde 2003, sendo um dos eventos pioneiros de cenas curtas de teatro no Brasil. As edições do festival costumam reunir profissionais e amantes das artes cênicas de vários lugares do país e da América Latina, com caráter lúdico e festivo.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.