Assine Já
domingo, 05 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53720 Óbitos: 2188
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6584 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15618 902
Iguaba Grande 5572 147
São Pedro da Aldeia 7051 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
ARTES PLÁSTICAS

Exposição 'Relembrar é Viver' está aberta para visitação em São Pedro da Aldeia

Interessados em conhecer a mostra devem fazer agendamento prévio

12 abril 2021 - 17h00Por Redação

Já está aberta, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a visitação da primeira exposição artística de 2021 em São Pedro da Aldeia. A mostra 'Relembrar é Viver' retrata momentos da história do município por meio de pinturas, levando o visitante a conhecer o passado da cidade, memórias e locais que passaram por transformação ao longo dos anos. Em prevenção à Covid-19, a exposição poderá ser visitada mediante agendamento prévio por telefone ou e-mail. 

A abertura da mostra foi realizada na sexta-feira (10) por meio de videoconferência na página oficial da prefeitura no Facebook. O evento on-line teve a participação dos artistas Flávio Rangel, Dawson Nascimento Silva, além do seu Geraldo, figura icônica da cidade, e do prefeito Fábio do Pastel. “Estamos fazendo a abertura virtual, mas a vontade é que esse espaço estivesse cheio de convidados, com a população aqui prestigiando. Quero agradecer a toda a equipe da Secretaria de Cultura que está fazendo esse trabalho que me deixa muito satisfeito”, disse o prefeito na ocasião. 

A exposição estará aberta de segunda a sexta-feira para grupos de até cinco pessoas, incluindo adultos e crianças com máscaras e mantendo o distanciamento social. O agendamento dos grupos deve ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (22) 2625-5167. A exposição pode ser conferida de 9h as 17h. A Casa de Cultura está localizada na Avenida Francisco Pereira, n° 255, próxima à Biblioteca Municipal. 

Segundo o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, a exposição fará um resgate à memória do município. “Ao passar pelas portas da Casa de Cultura, a primeira pintura será o quadro do patrono da Casa, Gabriel Joaquim dos Santos, criador da Casa da Flor, nosso patrimônio histórico-cultural. A exposição nos convida a admirar os contornos e entornos da nossa cidade, trazendo lembranças de lugares que ficaram apenas na nossa memória ou em fotografias”, explicou.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.