sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cultura

Curso de Teatro LD apresenta releitura musical de Romeu e Julieta em Cabo Frio

Encenação acontece neste domingo (19), no Teatro Quintal, no Parque Burle

17 dezembro 2021 - 21h30Por Redação
Curso de Teatro LD apresenta releitura musical de Romeu e Julieta em Cabo Frio

Um clássico do dramaturgo inglês William Shakespeare ganha vida a partir de uma releitura musical encenada por alunos que acabam de concluir o Curso de Teatro LD, de Cabo Frio. O espetáculo ‘Não é sobre Romeu e Julieta – um estudo musical’ será apresentado em duas sessões, neste domingo (19), às 17h e 19h, no Teatro Quintal, no Parque Burle. 

O Curso de Teatro LD foi fundado em 2011 pelas atrizes, cantoras e musicistas Débora Diniz e Lívia Diniz e desde então, realiza cursos, oficinas e apresentações em Cabo Frio e em outras cidades da região.
O trabalho já rendeu prêmios, como o de melhor espetáculo no Festival Estudantil de Cabo Frio (Festud) 2014 com a peça ‘Felizes para Sempre’ e no Festud 2015, com a montagem ‘Romeu e Julieta’.

Após um período de interrupção por causa da pandemia de Covid-19, as atividades foram retomadas. O espetáculo deste domingo será encenado por 14 alunos, de oito a 19 anos, que concluíram o Curso de Teatro LD, realizado entre outubro e dezembro de 2021.

Diretora da peça e professora do curso, Débora Diniz explica que a retomada foi feita com todos os cuidados sanitários necessários para a segurança de todos. Inclusive, os alunos usarão em cena uma máscara especial, que é transparente. A artista não escondeu o entusiasmo em poder voltar com as atividades do curso depois de tanto tempo de medo e incertezas. 

– A gente está muito contente por estar podendo voltar. O curso foi fomentado pela Lei Aldir Blanc, e a apresentação é uma alegria ainda maior, por poder mostrar esse resultado para as pessoas, por poder compartilhar o resultado do nosso estudo. A retomada está sendo um presente, reencontrar alunos queridos, alunos antigos que voltaram a fazer teatro com a gente, conhecer novos alunos e praticar o que a gente ama, que é o teatro. O sentimento geral é de muita felicidade. Estamos muito animados e esperamos que seja o começo da retomada cultural da cidade e do mundo – almeja Débora.

O musical conta a história de um rígido internato de meninas onde são proibidos livros de romance. Porém, uma aluna nova chega ao internato com um livro escondido em seus pertences: Romeu e Julieta. Logo as meninas começam a ler e encenar o clássico escrito por Shakespeare. 

Serviço  | Espetáculo ‘‘Não é sobre Romeu e Julieta – um estudo musical’’.
Domingo, dia 19 de dezembro de 2021 – sessões às 17h e 19h. Ingressos antecipados: R$12 | Reservas pelo telefone: 22 99910-2322. Teatro Quintal - Rua Americo Ferreira da Silva, 3 - Parque Burle, Cabo Frio.