Assine Já
segunda, 18 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
Cabo Frio

Conselho Municipal de Patrimônio Cultural elege nova mesa diretora

Os conselheiros presentes elegeram Evangelos Pagalidis como presidente e o representante da Associação dos Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos (Asaerla), Luciano da Silveira Pereira, como primeiro secretário

28 agosto 2019 - 15h27
Conselho Municipal de Patrimônio Cultural elege nova mesa diretora

Representantes do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (CMUPAC) se reuniram na tarde desta terça-feira (27) na Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, para a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2019/2020. Os conselheiros presentes elegeram Evangelos Pagalidis como presidente e o representante da Associação dos Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos (Asaerla), Luciano da Silveira Pereira, como primeiro secretário.

Além da eleição, entraram em pauta a aprovação da ata da última reunião ordinária, realizada em 16 de abril; a atualização da legislação do Conselho; a definição de um membro para atuar na Comissão Julgadora do “Edital do Grafite” da Secretaria de Cultura; a avaliação do Parecer Técnico nº 007/2019/IMUPAC/PMCF, referente à demolição da Casa Paroquial, feita em 2011 de forma irregular; dentre outros assuntos.

Tanto a ata da reunião do dia 16 de abril quanto o debate sobre a legislação serão discutidas na próxima reunião, que acontece no dia 10 de setembro, às 15h, no também no Charitas. Já o Parecer Técnico que se refere à Casa Paroquial foi apresentado pela conselheira Caroline Dazzi Machado e aprovado pelo Conselho.

Também foi eleita de forma unânime a conselheira Márcia Cabral Farias para representar o CMUPAC no “Edital do Grafite” da Secretaria de Cultura.

O CMUPAC tem como objetivo propor a formulação de políticas públicas e promover a articulação e o debate entre o governo e  a  sociedade  civil  organizada,  visando atualizar,  manter,  proteger  e  restaurar  o  acervo  do patrimônio  cultural,  artístico  e paisagístico do município.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.