quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ATÉ SÁBADO

Coletivo Griot recebe inscrições para Curso de Verão de Danças Afro-Brasileiras

Aulas gratuitas começam na próxima semana em Cabo Frio

15 janeiro 2022 - 10h44Por Redação

Terminam neste sábado (15) as inscrições para o Curso de Verão de Danças Afro-Brasileiras promovido pelo Coletivo Griot. As aulas gratuitas serão ministradas pela professora Márcia Fonseca, em Cabo Frio, com início previsto para a próxima semana e término na semana anterior ao Carnaval. O número de vagas é limitado.

De acordo com a coordenação do curso, a pré-inscrição é uma sondagem para melhor organização do grupo na produção desta ação. Os interessados devem preencher o formulário pelo link https://forms.gle/cQq6MpnLDguu9LVR7

O Coletivo Griot existe desde 2008 na Região dos Lagos, com sede em Cabo Frio, pesquisando, difundindo memórias e contemporaneidades, em ações comprometidas com o antirracismo, com o protagonismo, a identidade e a visibilidade cultural afrocentradas.

São desenvolvidas atividades de Jongo, Ciranda, Coco, Maracatu, dança afro contemporânea, de orixás, gestos, canto, percussão, de contação de história, culinária, exibição de filmes, literatura, palestras e outras ações. O coletivo também participa frequentemente de festivais, rodas e terreiradas com seu projeto de percussão feminina, o Tambor de Iaiá.