Assine Já
sábado, 05 de dezembro de 2020
Região dos Lagos
26ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 13221 Óbitos: 567
Confirmados Óbitos
Araruama 2625 126
Armação dos Búzios 1500 22
Arraial do Cabo 427 21
Cabo Frio 3925 183
Iguaba Grande 1197 41
São Pedro da Aldeia 2010 79
Saquarema 1537 95
Últimas notícias sobre a COVID-19
É A MAIOR DIVERSÃO

Cinema Presente na Praça chega a Iguaba neste sábado (21)

Evento na Praça da Estação é voltada para crianças e adolescentes

17 novembro 2020 - 16h13Por Redação

O projeto Cinema Presente na Praça chega a Iguaba Grande neste sábado (21) trazendo dois filmes gratuitos para crianças e adolescentes: “Turma da Mônica – Laços”, baseado na obra de Maurício de Souza, e “Meus Quinze Anos”, com Larissa Manoela. A atividade será na Praça da Estação a partir das 15h, com limite máximo de 250 pessoas por sessão, e segue rígidos protocolos de segurança para prevenção ao coronavírus, por isso o uso de máscara é obrigatório.

Realizado pela FG3 Entretenimento e Curadoria da Flores & Filmes, o projeto tem patrocínio da Enel e do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, e desde outubro tem percorrido várias cidades do Estado. Nesta edição o projeto também conta com apoio da Prefeitura de Iguaba Grande através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Para a exibição dos filmes, será utilizado um grande telão de LED de 6 metros, com redução de 75% de energia nas exibições. A programação começa às 15h com a presença de animadores. Às 15h30 começa a primeira sessão de cinema com o filme da turma da Mônica. Após a exibição haverá um intervalo de 30 minutos com animadores, e às 17h30 começa a sessão com o segundo filme. Durante a programação haverá distribuição de pipoca e refrigerante.

“Ficamos muito felizes quando recebemos o convite para receber este projeto em Iguaba, mas tivemos uma preocupação muito grande com relação ao Covid, e só ficamos tranquilos quando nos mostraram que existe um distanciamento entre os assentos, que estão sendo adotadas todas as normas do Protocolo Internacional de Cinema, que há sanitização das cadeiras, uso obrigatório de álcool gel antes das sessões e uso obrigatório de máscara para todos os presentes”, comentou a secretária de Turismo, Carla Valle.

SOBRE OS FILMES

Turma da Mônica – Laços: produzido em 2019, o filme tem 1h36 de duração, classificação de 6 anos e narra as aventuras da turma da Mônica na busca por Floquinho, o cachorro do Cebolinha, que desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles enfrentarão grandes desafios e viverão grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

Meus Quinze Anos: lançada em junho de 2017, a comédia tem 1h43 de duração, classificação 10 anos, e além de Larissa Manoela, também tem no elenco Rafael Infante e Daniel Botelho. Aos 14 anos de idade, Bia (Larissa Manoela) descobre que vai ganhar uma grande festa de 15 anos. Mas tem um problema: a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo, Bruno (Daniel Botelho), e do pai Edu (Rafael Infante) para consertar a situação.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.