sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
RETOMADA CULTURAL

Cidades da Região dos Lagos têm fim de semana de grandes shows

Lulu Santos se apresenta em Cabo Frio neste sábado (14), que tem ainda Thiago Martins, em Arraial, e Ferrugem, em São Pedro

14 maio 2022 - 17h19Por Rodrigo Branco

Depois de dois anos de pandemia de Covid-19, o país entrou em um momento de retomada cultural e, na Região dos Lagos, não é diferente. Cabo Frio e os municípios vizinhos entraram na rota dos shows de artistas de renome nacional e recebem apresentações neste fim de semana, com a promessa de um grande público.

No caso de Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, os shows são gratuitos, por causa das comemorações dos aniversários das cidades. Em Cabo Frio, ainda há ingressos para a apresentação do cantor Lulu Santos, no estacionamento do Shopping Park Lagos. Já em Búzios, a festa é para os amantes do jazz e do blues, que têm a oportunidade de ver alguns dos maiores nomes do gênero em um festival realizado na península.

Não é por falta de opções que os amantes da boa música vão ficar em casa. Basta escolher o programa se divertir. Confira a seguir quais as atrações em cada município:

CABO FRIO

O cantor e compositor Lulu Santos apresenta o show 'Alô, Base', neste sábado (14), a partir das 19h, no estacionamento do Shopping Park Lagos. inda há ingressos de terceiro lote disponíveisno site Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/lulu-santos-14-de-maio).

A apresentação faz parte das comemorações pelos 40 anos de carreira de um dos maiores artistas pop da história da mçusica nacional, autor de hits como 'De Repente Califórnia'; 'Adivinha o Quê'; 'Tempos Modernos' e 'Assim Caminha a Humanidade'.

ARRAIAL DO CABO 

O município cabista comemora 37 anos de emancipação político-administrativa com uma série de shows gratuitos, na Praia dos Anjos, deste a última quarta-feira (11), sempre a partir das 22h. 

Neste sábado (14), sobe ao palco o cantor e ator Thiago Martins, conhecido pelos seus trabalhos em novelas e no grupo Melanina Carioca. No mesmo suingue, no domingo (15), o cantor Seu Jorge promete incendiar o público com seus grandes sucessos 'Mina do Condomínio' e 'Amiga da Minha Mulher' e 'Burguesinha'. 

SÃO PEDRO DA ALDEIA

São Pedro da Aldeia comemora 405 anos de fundação somente neste segunda-feira (16), mas o público aldeense é quem vai ganhar o presente de forma antecipada. 

Neste sábado (14), às 22h, no encerramento do Fest Verão, o cantor Ferrugem vai levar seu pagode romântico para o palco montado no centro da cidade, próximo à praça da Igreja Matriz. A programação terá início às 21h, com shows de artistas locais.

Neste domingo (15), será vez dos mineiros do grupo de pop rock Jota Quest desfilarem seus hits para os aldeenses camtarem juntinhos canções como 'Fácil', ''O Que Eu Também não Entendo', 'Do Seu Lado' e 'Dias Melhores'.

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS

O público que prefere fugir das multidões tem a opção de se dirigir ao balneário buziano, que sedia um festival de blues e jazz. No palco principal montado na Praça Santos Dumont, artistas celebrados do gênero se apresentam neste fim de semana.

Neste sábado (14), às 20h30, o cantor e compositor Nico Rezende toca junto com o Jazz Quintet; às 22h, a atração é o Sax Gordon & Igor Prado and Just Groove; enquanto às 23h30, quem se apresenta são os Blues Beatles.

No domingo (15), Angelo Nani & Eletric Blues Sound se apresentam às 20h; seguidos do guitarrista Victor Biglione e do pianista Wagner Tiso, com um tributo a Milton Nascimento, a partir das 21h.