sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

​Charitas recebe mais uma edição da Série Jovens Pianistas

Lucca Verdi Pires se apresenta neste sábado (24), às 19h 

22 agosto 2019 - 15h56
​Charitas recebe mais uma edição da Série Jovens Pianistas

A 72ª edição da Série Jovens Pianistas será neste sábado (24). O recital acontece na Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, às 19h.  O pianista Lucca Verdi Pires levará o melhor do erudito para o público, que não costuma decepcionar e sempre lota o salão principal do espaço cultural. A entrada é gratuita.

O repertorio contará com canções de Franz Schubert, Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Robert Schumann, Claude Debussy.

Lucca Verdi Pires começou seus estudos de piano em 2017, com 15 anos, na Escola de Música do Estado de São Paulo. No mesmo ano ganhou segundo lugar do 4º turno no Concurso Latino-Americano Rosa Mística, em Curitiba, no Paraná, e obteve a terceira colocação no Concurso Nacional de Piano do Conservatório Souza Lima, em São Paulo.

Em 2018, o pianista participou da terceira oficina de Piano USP, sendo escolhido para se apresentar no recital de encerramento do curso. Interpretando o concerto nº 12 de Mozart, foi semifinalista do Programa Prelúdio da TV Cultura de São Paulo, televisionado para todo o Brasil. Ganhou o primeiro lugar no Concurso Latino Americano Rosa Mística, e a segunda colocação no Concurso Nacional de Piano do Conservatório Souza Lima.

Em 2019, foi convidado para participar da Série Jovens Pianistas na sala Giovanni Aronne, em São Paulo. Ganhou a segunda colocação na primeira edição do concurso GruPiano, realizada em Guarulhos, e o primeiro lugar no concurso pró música, em Campinas.

Atualmente, cursa o bacharelado em música na UNESP, integrando a classe de Nahim Marun, paralelamente segue como aluno de piano da classe do professor Luiz Guilherme Pozzi, na EMESP. Participa frequentemente de Master-Classes, sob a tutela de grandes pianistas como Durval Cesetti Jean-Louis Steuerman, Giampaolo Nutti, Fábio Luz, Ricardo Castro, Gerald Robbins, Eduardo Monteiro, Cristian Budu e Cristina Ortiz.

O Charitas fica localizado na Avenida Teixeira e Souza, 855, no Centro.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.