Assine Já
domingo, 17 de outubro de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
LITERATURA

Charitas recebe lançamento de livros nesta segunda

Mar de Palavras e Surfando nas Letras são obras de moradores de Cabo Frio

08 novembro 2019 - 15h01Por Redação
Charitas recebe lançamento de livros nesta segunda

A Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas) recebe nesta segunda-feira (11), às 18h, dois lançamentos de livros. Uma das obras é Mar de Palavras, da escritora Luciana G. Rugani, e a outra é Surfando nas Letras, de Roberto Amorim.  O evento é gratuito e aberto ao público.

Mar de Palavras conta com poesias e crônicas inspiradas na cidade de Cabo Frio e sua natureza. O livro é a primeira obra individual de Luciana e foi publicado pela Editora Foco Letras. “A obra nasce da ideia principal de deixar o sentimento fluir por meio da poesia, e as crônicas propõem reflexão, estímulo ao livre pensar”, explica a autora.

No Surfando nas Letras, Roberto Amorim traz poesias que fazem analogias das manobras radicais dos surfistas com as letras. “O livro relata história de vidas, contando detalhes sobre a vida das pessoas selecionadas para serem homenageadas e imortalizadas na memória de todos os leitores, contou o poeta.

O Charitas fica localizado na Avenida Assunção, 855, no Centro.

Sobre os autores

Luciana Rugani é poetisa, natural de Belo Horizonte, mas escolheu Cabo Frio de coração. Ela aprecia o estilo poético de Vinicius de Moraes. Não vem de família de escritores, porém sempre teve contato com a arte através dos quadros pintados por seu pai, autodidata na pintura em tela desde criança.

A paixão pelos livros veio da reflexão que o filme “Sociedade dos Poetas Mortos” provocou. Por essa razão, “Carpe Diem”, expressão latina que no filme foi associada a ideia de “extrair a essência da vida”, constitui o nome original de seu blog “Cantinho das Ideias (Carpe Diem Luciana)”.

Roberto Amorim nasceu em Cabo Frio e viveu sua infância em Arraial do Cabo, na Vila Industrial, onde residiu até os 18 anos de idade, quando se mudou para Cabo Frio. É formado em matemática pela Ferlagos e pós-graduado em Análise de Sistemas.

A escrita de poemas surgiu para defender a natureza e narrar suas experiências de vida, o que já lhe rendeu o livro “As Árvores da Minha Vida, lançado em 2017, e “As 5 Palavras”, em 2018. É Membro Fundador da Academia de Letras e Arte de Cabo Frio (ALACAF). Já participou de várias antologias de âmbito nacional e em Portugal.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.