quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Charitas

Charitas recebe exposição de miniaturas de barcos neste sábado (3)

Obras ficarão durante todo mês no segundo salão do espaço cultural 

02 agosto 2019 - 18h57Por Redação I Foto: divulgação
Charitas recebe exposição de miniaturas de barcos neste sábado (3)

A Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, recebe neste sábado (3), a partir das 19h, a exposição de miniaturas de barcos de madeira, “O homem e o mar”. As 28 obras expostas são do artista Ricardo Sanches e ficarão disponíveis para visitação no segundo salão do espaço cultural. A entrada é gratuita e fica em cartaz até o dia 31 de agosto.

A mostra é composta por réplicas fiéis das embarcações originais, entalhadas no laminado de cedro e fio de cobre, que contam um pouco da história da pesca na região. Ricardo Sanches trabalha com projetos manuais desde criança.

 “Fazia de tudo e aproveitava que meu pai tinha uma oficina mecânica no fundo da nossa casa para usar os materiais dele. Conforme fui crescendo me especializei me formando em desenho mecânico e trabalhei na Álcalis como projetista. Hoje trabalho com meus barcos para manter e mente sã e envelhecer com qualidade”, contou.

Com curadoria do secretário de Cultura, Milton Alencar Junior, a exposição pretende transparecer a vivência que Ricardo Sanches tem em sua vida. “O público poderá conferir nessa exposição o sentimento de leveza que Ricardo transmite na criação de suas peças”, explicou.

O Charitas fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, no Centro, e fica aberto de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábado, domingos e feriados, das 15h às 20h.