Assine Já
quinta, 06 de maio de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
16ºmin
Tropical
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 37036 Óbitos: 1405
Confirmados Óbitos
Araruama 9482 290
Armação dos Búzios 4582 57
Arraial do Cabo 1313 69
Cabo Frio 9818 517
Iguaba Grande 3712 91
São Pedro da Aldeia 5088 214
Saquarema 3041 167
Últimas notícias sobre a COVID-19
Ramona Rox

Cadeiras viradas para o sucesso

Banda toca em evento da Folha neste sábado após participação de Tai Chiaro em reality e elogios de Katy Perry

12 fevereiro 2019 - 10h18Por Rodrigo Branco I Foto: Divulgação
Cadeiras viradas para o sucesso

Muita coisa mudou para a banda Ramona Rox, depois que as cadeiras dos técnicos do reality musical The Voice Brasil viraram para a vocalista Tai Chiaro, na edição do ano passado. A espiral de sucesso já vinha de alguns meses antes, quando a banda recebeu elogios de Katy Perry, uma das maiores estrelas da música mundial, pela versão brazuca que fez do hit ‘I Kissed a Girl’, durante uma ação da revista norte-americana ‘Glamour Magazine’. 

Os dois episódios diversificaram o público do Ramona Rox, que já era conceituado no circuito local. E é essa banda aclamada que vai levar sua azeitada mistura de rock and roll e pop para o palco da Festa Folha Verão, no próximo sábado, dia 16, às 16h, no Costa Azul Iate Clube. Tai Chiaro (vocais); Romullo Carvalho (vocal e teclado); Carlos Lopes (guitarra); Fagner Fernandes (bateria) e Adriano Marcell (contrabaixo) prometem mesclar covers de outras bandas com sucessos autorais como ‘Não Vou Te Deixar Dormir’; ‘Reggae a Dois’; ‘Fora do Padrão’ e a recente ‘Até o Dia Clarear’. 

O ano mágico foi coroado com uma apresentação na antevéspera do Réveillon, em Arraial do Cabo, para um público de cerca de 75 mil pessoas, na Praia Grande. Sobre o evento da Folha, Tai Chiaro, que vai completar 28 anos em março, não esconde a ansiedade de tocar na própria cidade.

– A gente adorou o convite, porque curte fazer evento grande em Cabo Frio, nossa cidade. Eu me sinto realizada. Desde pirralha, quando comecei a ter a minha primeira banda, o sonho das bandas era tocar na praia, no Réveillon. Quando um evento desse porte chama a gente, a gente fica muito feliz. A expectativa para o show é surpreendente. A gente gosta muito de misturar coisas de várias décadas, nacional e internacional. O público pode esperar um repertório inusitado – antecipa a cantora, que ficou no time de Lulu Santos no reality da Globo.

A banda não se acomoda com os êxitos e quer mais. Tai conta que o trabalho de composição está intenso. Novas canções estão sendo gravadas e, em breve, serão lançadas. O formato ainda está sendo escolhido: single; single acompanhado de clipe ou EP.

– A gente está produzindo muito, queimando a cachola legal para levar conteúdo para os fãs da banda durante o ano todo e não deixar ninguém órfão – disse Tai, que completa dez anos de carreira em 2019, contando com sua primeira banda, chamada Solare. 

Feliz com a experiência na TV, que lhe deu ‘cancha’ nas apresentações ao vivo, e com as portas que se abriram desde então, a cantora planeja com cuidado a evolução na carreira. Ela fala com humildade do que conquistou junto com os colegas até agora.

– A princípio, eu só peço um hit (risos). Eu queria que uma música nossa estourasse, apenas uma oportunidade. Mas aonde a gente quer chegar é um pergunta muito ampla. Sou muito metódica com meus sonhos, eu gosto de sonhar em escadinha, tipo primeiro um hit, uma música que estoure; depois uma turnê pelo Brasil, depois, quem sabe, um palco pequeno no Rock in Rio, desse jeito. Eu imagino minha carreira passo a passo – finaliza.

Primeiro lote no fim – O primeiro lote de ingressos para o Fest Folha Verão está no fim. Os poucos convites que restam estão à venda por R$ 80, na sede da Folha, na Rua Francisco Mendes, 226, loja 6, no centro de Cabo Frio. 

Além das apresentações do Ramona Rox e da cantora Juliara Ghiner, o ingresso  dá direito ao consumo liberado de cerveja, comida de boteco e os drinques da Caip do Xandy. Também não serão cobrados os 100 primeiros copos de cerveja artesanal e, depois disso, o preço será promocional (R$5).
O evento tem apoio da Pousada Mariá, Restaurante do Zé, Intelsystem’s, Drogaria São Cristóvão, Patrícia Cardinot Imóveis, Chico Parafuso, Village Restaurante e Posto Salinas. A produção é de Vivag Comunicação e Eventos.