domingo, 03 de março de 2024
domingo, 03 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos mobile
Cultura

Cabo Frio inaugura decoração do Natal Sesc nesta sexta (24)

Município é uma das 35 cidades do RJ que receberá atrações do projeto nos meses de novembro e dezembro

24 novembro 2023 - 10h24
Cabo Frio inaugura decoração do Natal Sesc nesta sexta (24)

Cabo Frio inaugura, nesta sexta-feira (24) a decoração natalina do projeto Natal Sesc RJ 2023. A cidade é uma das contempladas e terá programação alusiva repleta de atrações que percorrerão 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas.
 
Em Tamoios, uma árvore de Natal de 9 metros de altura, iluminação especial em canteiros e em árvores naturais, e uma peça temática instagramável será instalada na Avenida Independência, esquina com a Rua Búzios, no bairro Santo Antônio. Já a Igreja Matriz Histórica ganhará iluminação cênica.
 
No distrito sede, a Praça São Cristóvão será palco de duas atrações gratuitas. No dia 26/11 (domingo), às 20h, recebe a apresentação gratuita da Orquestra Rio Villarmônica, formada por talentosos e habilidosos músicos do panorama brasileiro. Através da música, a Rio Villarmônica pretende trazer um sopro de vida e renovar o cenário cultural ao levar a tradicional música dos grandes mestres, mas com a leveza e despojamento que são tão característicos do Rio de Janeiro e de seus moradores. No repertório, obras de Villa-Lobos, Mozart, Bach, Vivaldi e demais grandes nomes da música clássica, tendo como solistas as sopranos Ludmilla Bauerfeldt, Mariana Gomes e Michele Menezes. A orquestra tem direção artística de Tobias Volkmann, e regência em revezamento de Mario Barcelos e Tobias Volkmann.
 
No dia 9, também às 20h, acontece o show gratuito “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” em uma carreta-palco. O espetáculo, conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, na companhia do Grupo Dó Ré Mi, promete emocionar o público com um repertório de canções natalinas. O coral nasceu em uma escola pública do Rio e já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi.

Assim como Cabo Frio, os demais municípios também receberão uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
 
“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente.
 
A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.