sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
SÉTIMA ARTE NO BALNEÁRIO

Búzios Cine Festival começa nesta quinta-feira (23)

Em sua 26ª edição, evento tem a presença confirmada do ator e diretor Lázaro Ramos

20 junho 2022 - 13h35Por Redação

Conhecido por suas inúmeras belezas naturais, o município de Armação dos Búzios também é considerado uma referência em Cultura. Desta vez realizará, gratuitamente, o 26º Búzios Cine Festival no período de 23 à 26 de junho, no Gran Cine Bardot, Praça Santos Dumont e Praça de Cem Braças. Nesses dias, a sétima arte vai encantar moradores e turistas com vários sucessos, entre eles 'Medida Provisória', com direção e roteiro de Lázaro Ramos; 'O próximo passo', de Cédric Klapisc; 'Ouro para Bem do Brasil', de Gregory Baltz e 'Amor, Sublime Amor', de Steven Spielberg. O festival tem a presença confirmada do ator, diretor e roteirista, Lázaro Ramos.

'Medida provisória', com direção e roteiro de Lázaro Ramos, estreiou recentemente nos cinemas brasileiros. O filme mostra um futuro distópico, onde o governo brasileiro decreta uma medida provisória, com a iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar às suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. O longa é uma adaptação de 'Namíbia, Não!', peça de Aldri Anunciação que Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.

'O próximo passo', terceiro filme mais visto na França, conta a história de Elise, uma ótima bailarina que se machuca durante um show e descobre que não pode mais dançar. A partir de então sua vida será virada de cabeça para baixo.

O curta 'Ouro para Bem do Brasil' traz um pouco da história do país. Gregory Baltz provoca uma revisitação da lembrança de um acontecimento histórico específico do Brasil na era desenvolvimentista, reverberando a essência mais básica do gênero documentário: a de informar as decisões políticas tão urgentes e de última chance para o “bem de um país”.

“Amor, Sublime Amor” conta uma história de amor e rivalidade juvenil que se passa em Nova Iorque no ano de 1957. As gangues Jets, estadunidenses brancos, e os Sharks, descendentes ou porto-riquenhos, são rivais que tentam controlar o bairro de Upper West Side. Maria (Rachel Zegler) acaba de chegar à cidade para seu casamento arranjado com Chino (Josh Andrés Rivera), algo ao qual ela não está muito animada. Quando em uma festa a jovem se apaixona por Tony (Ansel Elgort), ela precisará enfrentar um grande problema, pois ambos fazem parte de gangues rivais. Nesta história inspirada por Romeu e Julieta, os dois pombinhos precisarão enfrentar a tudo e todos se quiserem celebrar este romance proibido, assinado por Steven Spielberg.

Essas e outras histórias prometem encantar o público. Confira a programação:

GRAN CINE BARDOT

23/junho - quinta-feira
20h30 - O PRÓXIMO PASSO, de Cédric Klapisc

24/junho - sexta-feira

17h30 - LADRÃO AMERICANO, de Miguel Silveira
19h00 - MINHA FAMÍLIA PERFEITA, de Felipe Joffily
21h00 - GOLIAS, de Frédéric Tellier

25/junho  - sábado

17h30 - RIO DE OURO, de Sarah Dupont e Reuben Aaronson
19h00 - LAS SIAMESAS, de Paula Hernandez
21h00 - O BOM PATRÃO, de Fernando León de Aranoa

26/junho - domingo

17h30 - MOSTRA CURTAS:
               O PEIXE, de Natasha Jascalevich
               OURO PARA O BEM DO BRASIL, de Gregory Baltz
               À MARGEM DO UNIVERSO, de Tiago Esmeraldo
               AS NOVAS AVENTURAS DO KAISAR, de Marcos Magalhães
               ÚNICA SAÍDA, de Sérgio Malheiros

19h00 - UM HERÓI, de Asghar Farhadi
21h00 - O PRÓXIMO PASSO, de Cédric Klapisc


PRAÇA SANTOS DUMONT

24/junho – sexta-feira

19h00 – ENCANTO, de Byron Howard e Jared Bush
21h30 – AMOR SUBLIME AMOR, de Steven Spielberg

25/junho – sábado

19h00 - SONIC 2, de Jeff Fowler
21h30 - MEDIDA PROVISÓRIA, de Lázaro Ramos

26/junho – domingo

18h00 - MEU AMIGÃOZÃO, de Andrés Lieban
19h30 - 4x100 CORRENDO POR UM SONHO, de Tomas Portella

PRAÇA CEM BRAÇAS

25/junho – sábado

18h00 - MEU AMIGÃOZÃO, de Andrés Lieban
19h30 - 4x100 CORRENDO POR UM SONHO, de Tomas Portella

26/junho – domingo

18h00 - 31 MINUTOS, de Alvaro Diaz e Pedro Peirano
19h30 - CORRENDO ATRÁS, de Jefferson De