A Biblioteca Parque Estadual recebe a exposição Elza Deusa Soares até o próximo dia 20 de fevereiro. A mostra apresenta fantasias e explicações sobre o enredo em homenagem a cantora, que a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel apresentará em seu desfile no próximo dia 24 de fevereiro. Também serão expostos vídeos, fotos e o trono que Elza desfilou em 2019. Haverá também sorteio de um par de fantasias e rodas semanais de bate-papo com personalidades da escola, do samba e da cidade.
Elza Soares nasceu na favela carioca de Moça Bonita, a atual Vila Vintém, e sempre foi um desejo do torcedor da Mocidade que a cantora virasse tema da escola. Este ano, enfim, o sonho foi realizado. Em sua trajetória, Elza passou por diversas adversidades, mas sempre dando a volta por cima e contribuindo de diferentes formas para a cultura de nosso país. Quem for à exposição poderá contribuir com a arrecadação de alimentos para moradores de áreas carentes.
A exposição terá a curadoria do departamento cultural da Mocidade e a organização da agência de marketing Twelve. A Biblioteca Parque fica na Avenida Presidente Vargas, 1261, Centro do Rio de Janeiro. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 18h, e a entrada é franca.
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.