Assine Já
quarta, 26 de fevereiro de 2020
Região dos Lagos
30ºmax
22ºmin
Apartamento
CARNAVAL 2020

Biblioteca Parque Estadual recebe exposição Elza Deusa Soares

Mostra apresenta fantasias e explicações sobre o enredo da Mocidade Independente, em homenagem a cantora

12 fevereiro 2020 - 15h39Por Redação
Biblioteca Parque Estadual recebe exposição Elza Deusa Soares

A Biblioteca Parque Estadual recebe a exposição Elza Deusa Soares até o próximo dia 20 de fevereiro. A mostra apresenta fantasias e explicações sobre o enredo em homenagem a cantora, que a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel apresentará em seu desfile no próximo dia 24 de fevereiro. Também serão expostos vídeos, fotos e o trono que Elza desfilou em 2019. Haverá também sorteio de um par de fantasias e rodas semanais de bate-papo com personalidades da escola, do samba e da cidade.

Elza Soares nasceu na favela carioca de Moça Bonita, a atual Vila Vintém, e sempre foi um desejo do torcedor da Mocidade que a cantora virasse tema da escola. Este ano, enfim, o sonho foi realizado. Em sua trajetória, Elza passou por diversas adversidades, mas sempre dando a volta por cima e contribuindo de diferentes formas para a cultura de nosso país. Quem for à exposição poderá contribuir com a arrecadação de alimentos para moradores de áreas carentes.

A exposição terá a curadoria do departamento cultural da Mocidade e a organização da agência de marketing Twelve. A Biblioteca Parque fica na Avenida Presidente Vargas, 1261, Centro do Rio de Janeiro. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 18h, e a entrada é franca.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.