quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
‘CHUMBO EM OURO’

Banda Spectrum, de Cabo Frio, lança música nas plataformas digitais

Músicos da banda de doom metal não pararam de produzir em meio à pandemia

17 agosto 2020 - 21h55Por Rodrigo Branco

Não é por causa da pandemia do novo coronavírus que os fãs da Spectrum ficariam sem novidades. A banda de doom metal lançou, na última sexta-feira (14), a música ‘Chumbo em Ouro’ nas plataformas digitais. A faixa faz parte do novo álbum que vinha sendo gravado com produção de Marcelo Rain, no estúdio Posto 9, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, mas que precisou ser interrompido em razão da pandemia.

O disco já estava em fase de pré-produção e o estúdio agendado para o mês de março. A capa já estava finalizada, no traço do músico e ilustrador Carlos Lopes, da lendária banda de metal Dorsal Atlântica. Com as músicas prontas e shows agendados, a banda foi obrigada a fazer uma pausa, mas isso não significou ficar parado.

O trabalho do Spectrum não parou mesmo com o músico Christiano Guerra em isolamento social familiar desde março, por conta da quarentena. O processo criativo do trio seguiu a todo vapor e a banda continua ativa nas redes sociais, tocando em lives no Instagram com músicos do Brasil,  para trocar energia nesse momento.

– Reinventar, estudar, criar é uma rotina da banda. Não paramos um dia nesse período para estarmos prontos, quando a vacina chegar e voltarmos para estrada – diz Ludmila Guerra, produtora da banda e esposa de Christiano.

O som e a fúria do Spectrum podem ser encontradas nas plataformas digitais Spotify, Deezer, You Tube Music, Amazon Music, Apple Music, e Claro Música, onde ‘Chumbo de Ouro’ está disponível. A faixa também pode ser encontrada no link https://backl.ink/142712280. Mais do trabalho da banda também pode ser visto nas redes sociais Instagram (@spectrummm); Facebook (facebook.com/spectrumdoom/) e YouTube (Spectrum Doom), https://www.youtube.com/channel/UCL7jNnZWmcdGn1Um6LB_o9Q. O WhatsApp para contato é (22) 98812-6168.