sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
LANÇAMENTO

'Aventuras na Laguna' traz educação ambiental em livro de colorir

Obra escrita por Jaqueline Brum acaba de ser lançada pela Sophia Editora

02 março 2021 - 10h55Por Redação
'Aventuras na Laguna' traz educação ambiental em livro de colorir

Um divertido aprendizado sobre o meio ambiente. Assim é Aventuras na Laguna (32 págs., R$ 25), escrito por Jaqueline Brum e ilustrado por Felipe Freitas. Lançado pela Sophia Editora, o livro de colorir conta o passeio de Gui e sua turma pela Laguna de Araruama, a maior laguna hipersalina em estado permanente do planeta, estendendo-se pelas cidades de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo. 

Para marcar o lançamento, será realizada uma live nesta quarta-feira (3), às 19h, no Facebook da Folha dos Lagos, com participação de Jaqueline Brum, Felipe Freitas e do editor Rodrigo Cabral. 

"Sou uma escritora cabo-friense muito apaixonada pela cidade e pela região. A ideia do livro surgiu pela percepção da necessidade de falar sobre a laguna, compartilhando conhecimento, cuidado, atenção e amor. Parte da história é real. Sou mãe do Gui, que é o personagem que apresenta Cabo Frio do ponto de vista ambiental e fala do lugar favorito dele, que é a laguna", explica Jaqueline Brum, que é bióloga e presidente da Academia de Artes e Letras de Cabo Frio (Alacaf).

A obra apresenta aos leitores informações relevantes sobre a laguna: as espécies que habitam o local, o potencial econômico da pesca, os esportes praticados no local e o problema da poluição, por exemplo. 

"Além de se encantar com uma bela história, o leitor poderá ter a oportunidade de participar colorindo as ilustrações, que ficaram incríveis", detalha Jaqueline Brum. O ilustrador Felipe Freitas conta que o objetivo foi criar imagens ao mesmo tempo "dinâmicas e divertidas". "O projeto logo me chamou a atenção. Ilustrar um livro infantil sobre o meio ambiente da nossa região foi um desafio muito importante", ele destaca. 


Características
TIPO    grampo
FORMATO    25 x 25
PÁGINAS    32
PESO    120 g
ISBN    978-65-88609-07-1