Assine Já
quinta, 13 de maio de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
http://www.alerj.rj.gov.br/
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 37918 Óbitos: 1447
Confirmados Óbitos
Araruama 9612 300
Armação dos Búzios 4692 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10088 529
Iguaba Grande 3759 93
São Pedro da Aldeia 5248 224
Saquarema 3202 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
'VAMOS VENCER'

Artistas da região gravam clipe com mensagem de otimismo em meio à pandemia

Canção tem previsão de lançamento no começo de maio nas redes sociais

24 abril 2021 - 11h00Por Redação

Ao longo da História da Humanidade, a música sempre foi uma forma artística de manifestar sentimentos e unir pessoas. Em um momento como o atual, também pode expressar melancolia, mas um time de cantores da região preferiu olhar pelo lado do ‘copo cheio’ e fazer da arte um jeito de demonstrar esperança em melhores dias. O isolamento causado pela pandemia ativou a inspiração para o músico Di Marinho compor uma canção de sugestivo nome ‘Vamos Vencer’, que vai virar um clipe gravado ao lado dos amigos. O lançamento está previsto para o dia 3 de maio.

Mesmo com as agendas prejudicadas por causa das restrições ao setor de entretenimento, os cantores não ‘desafinam’ no otimismo e esperam que a situação seja normalizada o quanto antes, com a vacinação em massa da população. Artista de repertório romântico e festivo, Di explica que o objetivo da canção é levar alegria ao público em um momento tão difícil. Os convites para gravar o clipe foram aceitos de imediato.  

– É o mínimo que a gente pode fazer nesse momento. A gente está passando por uma situação bem delicada. Nós músicos, comerciantes, o país inteiro. Mas a classe dos músicos tem sido bastante afetada. E nesses momentos isolados, me veio à mente a música. Escrevi, toquei e gravei a música. Quando escutei os versos “vamos vencer, vamos nos superar”, eu falei essa música dá um clipe. Logo pensei em convidar a rapaziada todinha para mostrar que a gente está junto para vencer esse momento. E daqui a pouco a gente vai estar aí com a nossa voz para poder levar alegria para as pessoas. Quando eu convidei, todo mundo abraçou a causa – relata.

O grupo estuda fazer uma ‘live’ para tocar o projeto adiante e possivelmente, de acordo com a empresária de Di, Gabrielle Souza, tentar arrecadar fundos com causa beneficente. Além de Di, participara da gravação os músicos Vinni Nada Igual; André Vianna; Léo Parazzi; Saulo Rosa; Felippe Secco e Fábio Deguchi, o ‘Japa’, dono do estúdio Clube da Música, onde foi feito o registro. O lançamento da canção será feito simultaneamente no Facebook, no You Tube e no Instagram de todos os artistas.

– Só agradecer aos amigos, família e a todos que curtem o nosso trabalho que mandam mensagens de incentivo e de saudades, e dizer em nome de todos os músicos, que estamos com muitas saudades dos palcos e de levar alegria para todos – finaliza Di, sem perder o alto astral.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.