sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
'VAMOS VENCER'

Artistas da região gravam clipe com mensagem de otimismo em meio à pandemia

Canção tem previsão de lançamento no começo de maio nas redes sociais

24 abril 2021 - 11h00Por Redação

Ao longo da História da Humanidade, a música sempre foi uma forma artística de manifestar sentimentos e unir pessoas. Em um momento como o atual, também pode expressar melancolia, mas um time de cantores da região preferiu olhar pelo lado do ‘copo cheio’ e fazer da arte um jeito de demonstrar esperança em melhores dias. O isolamento causado pela pandemia ativou a inspiração para o músico Di Marinho compor uma canção de sugestivo nome ‘Vamos Vencer’, que vai virar um clipe gravado ao lado dos amigos. O lançamento está previsto para o dia 3 de maio.

Mesmo com as agendas prejudicadas por causa das restrições ao setor de entretenimento, os cantores não ‘desafinam’ no otimismo e esperam que a situação seja normalizada o quanto antes, com a vacinação em massa da população. Artista de repertório romântico e festivo, Di explica que o objetivo da canção é levar alegria ao público em um momento tão difícil. Os convites para gravar o clipe foram aceitos de imediato.  

– É o mínimo que a gente pode fazer nesse momento. A gente está passando por uma situação bem delicada. Nós músicos, comerciantes, o país inteiro. Mas a classe dos músicos tem sido bastante afetada. E nesses momentos isolados, me veio à mente a música. Escrevi, toquei e gravei a música. Quando escutei os versos “vamos vencer, vamos nos superar”, eu falei essa música dá um clipe. Logo pensei em convidar a rapaziada todinha para mostrar que a gente está junto para vencer esse momento. E daqui a pouco a gente vai estar aí com a nossa voz para poder levar alegria para as pessoas. Quando eu convidei, todo mundo abraçou a causa – relata.

O grupo estuda fazer uma ‘live’ para tocar o projeto adiante e possivelmente, de acordo com a empresária de Di, Gabrielle Souza, tentar arrecadar fundos com causa beneficente. Além de Di, participara da gravação os músicos Vinni Nada Igual; André Vianna; Léo Parazzi; Saulo Rosa; Felippe Secco e Fábio Deguchi, o ‘Japa’, dono do estúdio Clube da Música, onde foi feito o registro. O lançamento da canção será feito simultaneamente no Facebook, no You Tube e no Instagram de todos os artistas.

– Só agradecer aos amigos, família e a todos que curtem o nosso trabalho que mandam mensagens de incentivo e de saudades, e dizer em nome de todos os músicos, que estamos com muitas saudades dos palcos e de levar alegria para todos – finaliza Di, sem perder o alto astral.