quarta, 30 de abril de 2025
quarta, 30 de abril de 2025
Cabo Frio
24°C
Magnauto
Magnauto site
AGENDA

Após quase 10 anos, Portinho Bohemio retorna com tributo à Legião Urbana

Reestreia será no próximo dia 2, às 19h, no local de origem: em frente ao Condomínio Casa Grande, no Portinho

30 abril 2025 - 09h21Por Redação
Após quase 10 anos, Portinho Bohemio retorna com tributo à Legião Urbana

Suspenso por quase 10 anos, o tradicional Portinho Bohemio está de volta à agenda cultural de Cabo Frio. A reestreia será no próximo dia 2 de maio, a partir das 19h, no local de origem: na Rua Coronel Ferreira, em frente ao Condomínio Casa Grande, no bairro Portinho, às margens do Canal do Itajuru. O som da 81ª edição ficará por conta da banda Dr. Law (foto), que prepara um emocionante tributo à Legião Urbana.

– Estamos muito felizes em reabrir a temporada do Portinho Bohemio. É mais do que um evento, é um reencontro com a cultura, com os amigos e com as boas lembranças. Essa volta vai ser especial - comentou João Pires, organizador do evento, lembrando que integrado ao evento haverá uma exposição de artesanato e artes plásticas, tudo com acesso gratuito.

Criado em 2008 com o objetivo de incentivar os artistas locais e de cidades vizinhas, o projeto costumava acontecer sempre na primeira sexta-feira de cada mês. O evento se tornou um dos mais tradicionais da Cabo Frio, chegando à marca de 80 edições e reunindo cerca de duas mil pessoas a cada apresentação.

Desde que foi criado, no entanto, chegou a ser suspenso algumas vezes. A primeira foi em 2014, quando fez uma pausa de um ano e meio, sendo retomado em junho de 2016 com um tributo a Luiz Gonzaga embalado por Alessandra Luna, Vivi Medina e a banda Rabuja. No entanto, após duas edições, em setembro ele foi suspenso novamente.

Em julho de 2019 a Folha chegou a anunciar uma repaginada no projeto, que passou a se chamar Boulevard Bohemio: desta vez com três palcos espalhados às margens do canal, onde se apresentaram Juliara Ghiner acompanhada pelo tecladista Felipe Carvalho, Tom Zahir e Dr. Law. Mais uma vez o retorno foi curto: foram apenas quatro edições, a última com um tributo à Rita Lee.