sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DA ALDEIA PARA O MUNDO

Aldeense ganha prêmio internacional como autor de quadrinhos

Clovis Batebola conquistou o troféu de melhor artista com "O Kingdom Come"

25 maio 2023 - 14h25Por Redação
Aldeense ganha prêmio internacional como autor de quadrinhos

O que era pra ser um hobbie virou um reconhecimento internacional: o morador de São Pedro da Aldeia Clóvis Batebola acaba de ganhar o prêmio de o melhor artista de quadrinhos independentes do mundo com a obra “O Kingdom Come”. A premiação veio através na Glyph Comics Awards, uma cerimônia anual que acontece na Filadélfia, promovida pela Convenção da Era Negra dos Quadrinhos da Costa Leste (ECBCC). Em abril, “O Kingdom Come” já havia sido indicado pelo Comic Book Resources (http://CBR.com ) como uma das 35 melhores obras independentes em produção neste ano de 2023.

– Quase caí da cadeira quando recebi a notícia de que a história em quadrinhos que estou desenhando há quase dois anos foi indicada por um dos principais portais de cultura POP do mundo - contou o artista.

“O Kingdom Come”, do escritor D. Ajayi (Charles Darwee - dono do selo Tell Your Own Tales), do artista Clovis Batebola e da colorista Adesida Onome Damilola, apresenta o lendário reino de Núbia, cujo império remonta épocas anteriores ao surgimento dos faraós. O http://CBR.com  (que é considerado referência no assunto de quadrinhos e cultura pop mundial) descreve o trabalho do aldeense como “um épico em todos os sentidos da palavra, com ótima escrita e arte”.

Os dois reconhecimentos colocam o quadrinho do artista aldeense entre franquias consagradas como SPAWN e Savage Dragon, e autores famosos como Todd McFarlene, Mark Millar (O Legado de Júpiter da NetFlix) e o ator Keanu Reeves (Matrix).

– Quem diria que um macegueiro da Estradinha iria chegar tão longe? - brincou o artista.