quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DIVERSÃO

Agenda cheia: fim de semana tem motoshow, gastronomia, esporte, poesia e teatro

Todas as atrações são gratuitas e acontecem de sexta (12) à segunda (15)

12 agosto 2022 - 10h49Por Cristiane Zotich

Quem não quiser passar o fim de semana dentro de casa encontra uma variada atração cultural, esportiva e gastronômica nas cidades da Região dos Lagos. São atrações gratuitas e abertas à participação de toda a família. Confira!

CABO FRIO: A partir desta sexta (12) ,Cabo Frio será a capital do motociclismo nacional com a 16ª edição do Diveneta Moto Fest, na Praça de São Cristóvão. Serão três dias de shows, atrativos para as crianças, praça de alimentação e solidariedade: os alimentos não perecíveis levados pelos motociclistas serão doados para as obras sociais da Igreja de São Cristóvão, ao lado do evento, e para a Apae de Cabo Frio. Na sexta e no sábado o público poderá assistir, gratuitamente, a dez shows de rock. Para participar do almoço na área da Igreja de São Cristóvão, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Na noite de sábado, a banda Faixa Etária, que entra no palco às 22h, vai acompanhar o corte do bolo de aniversário do Moto Clube Diveneta.

Pra quem gosta de gastronomia, os quiosques da orla da Praia do Peró estão realizando, até novembro, o “Peroíso Gourmet”, com pratos especiais e diferentes à base de frutos do mar. A programação do fim de semana também tem atrações do feriado de Nossa Senhora da Assunção, comemorado nesta segunda (15). Para marcar a data, haverá shows e competição esportiva na Praça Porto Rocha. As atividades começam nesta sexta (12), às 20h30, com Alvinho e Banda. No sábado (13), às 21h30, tem Elymar Santos; domingo (14), ao meio-dia, Banda Santa Helena, às 14h Big Washington, e às 20h Água de Moringa, e na segunda (15), às 20h, Jero e Jamantha. A parte esportiva começa no domingo, com corrida da padroeira, e passeio ciclístico na segunda, ambos às 9h. A largada dos dois eventos será na Praça Porto Rocha.

Banda Faixa Etária é uma das atrações do Diveneta Moto Fest, em Cabo Frio

SÃO PEDRO DA ALDEIA: Nesta sexta (12), sábado (13) e domingo (14) acontece a 1ª Mostra Prateado de Cinema. O evento será no Solarium Eventos, no bairro Balneário São Pedro. Serão três dias de cinema gratuito e rodas de conversa com os diretores dos filmes. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e realização da Prateado Editora. Na sexta serão exibidos os filmes “Cheiro de Peixe”, de Mayara Árvore (19h), “Tainha na Terra do Sal”, de Lara Longobardi (19h10) e “Homens do mar e outras histórias de pescador”, de Taz Mureb (20h30). No sábado, “Ilê Asé Iya Oju Omi 20 anos de Tradição”, de Saulo Sergio e Mariana Cavalcanti (18h), “Reis do Sagrado”, de Lucas Muller (19h) e “Um Certo Senhor Gabriel”, de En La Barca Jornadas Teatrais (19h40). No domingo tem “Cartas para Amena”, de Aline Moschen (17h), “Rosa”, de En La Barca Jornadas Teatrais (17h40) e “No Ritmo do Jongo”, de Jiddu Saldanha (18h20). O Solarium Eventos está localizado na Avenida Porto Feliz, nº 90, no Balneário São Pedro. 

IGUABA GRANDE: Nesta sexta (12) e sábado (13) acontece a Feira Literária de Iguaba Grande. O tema desta edição será “A arte de dialogar com a literatura e a música: essa é a nossa prática”. O evento gratuito acontece na Praça da Estação. Alunos das 15 escolas da rede municipal de ensino estarão apresentando projetos preparados em sala de aula. Na sexta a programação começa às 13h20 com solenidade, e às 13h30 com oficina circense; às 15h tem show Violúdico e às 17h30, Banda Nohall. No sábado, a programação acontece das 9h às 18h com poesias, músicas e cirandas.

SAQUAREMA: Caridade, amor e reflexão são os ingredientes principais do espetáculo “Divaldo Franco e Joanna de  ngelis – Uma missão de amor”, que estará em cartaz neste sábado (13), às 19h, no Teatro Municipal Mário Lago, em Saquarema. A peça retrata um dos inúmeros encontros de fé, amor e caridade entre o médium Divaldo Franco e sua mentora espiritual, Joanna de  ngelis, que originaram ricas obras psicografadas. Os atores Érica Collares e Rogério Fabiano interpretam os personagens-título. A classificação etária é livre. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro por R$40 (inteira) e R$20 (meia).  O teatro fica na rua Coronel Madureira, 77, térreo, no Centro.