quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cultura

A estrela que vai (en)cantar o Fest Verão

Juliara Ghiner faz show em evento que abre comemorações dos 29 anos da Folha

08 fevereiro 2019 - 10h13
A estrela que vai (en)cantar o Fest Verão

Logo na chegada à redação da Folha para a entrevista, Juliara Ghiner armou-se do sorriso e da simpatia que ajudam a encantar multidões nos palcos por onde passa em Cabo Frio e na região. O carisma e, claro, o vozeirão da cantora de 22 anos serão atrativos no show que a jovem artista vai fazer no Fest Folha Verão , no próximo dia 16, às 16 horas, no Costa Azul. O evento abre as comemorações pelos 29 anos de fundação da Folha dos Lagos e também marca a estreia de Juliara em eventos do jornal. Ela vai fazer o show de abertura para a banda Ramona Rox.

– É uma honra muito grande, estou muito animada. A expectativa é grande para poder cantar para essa galera que passa informação para o nosso público o tempo todo. Espero que todos gostem e que eu faça todo mundo dançar, apesar de ser um show de voz e violão – disse.

Versátil, a cantora promete um repertório que vai mesclar clássicos da MPB e do pop rock dos anos 80 com hits do momento do sertanejo universitário e do arrocha. O vasto leque está longe de ser falta de identidade musical, e sim, a sensibilidade ao gosto popular, trabalhada em anos de apresentações na noite, em bares e eventos, nos pequenos e grandes palcos e até mesmo em trios elétricos.

– A gente quer estar num palco grande o ano todo, porém a gente também está sempre nos palcos menores que são os barezinhos. O barzinho te prepara para chegar lá no grande palco e a lidar com tudo aquilo que pode acontecer ou não. Tenho certeza que muitas coisas que já aconteceram no palco e eu tive jogo de cintura foi por alguma coisa igual ou parecida que já aconteceu. Sempre acontece alguma coisa inesperada – diverte-se ela, nascida e criada no Jardim Esperança.

O talento surgiu precoce, aos seis anos de idade, no coral da igreja e foi incentivado pelos pais, ambos sem qualquer ligação com música. O estímulo seguiu na escola até a gravação do primeiro CD e o início da carreira profissional, aos 15 anos, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

A trajetória foi impulsionada por muita gente, entre eles o comunicador Amaury Valério. O intenso trabalho solo ou em parceria com bandas como Forroxé e Timbalaiê culminou em uma festejada participação no reality The Voice Brasil, em 2016. A cantora não foi adiante na competição, mas a experiência é lembrada até hoje.

– Lá dentro conhece a gente conhece muitas pessoas, é muito significativo. Uma aula de meia hora, com o técnico de pessoas que estão na mídia. Não fiquei no programa, mas foi uma experiência inexplicável. Não sei nem dizer o quanto foi importante – disse.

A participação no Fest Verão é apenas o começo de uma agenda cheia de novidades para o restante do ano. No momento, Juliara trabalha no projeto de uma banda de baile, com outros três músicos. A cantora e musicista também planeja o lançamento de novas músicas em breve, com divulgação pela internet, nas ferramentas de ‘streaming’.

– Internet é uma coisa que mudou e muda nossas vidas todos os dias. A gente pretende colocar as músicas em todas as plataformas digitais o mais rápido possível. Semana que vem, já devo trabalhar em gravações. A gente vai trabalhar muito com a internet e contar bastante com a ajuda do público, como sempre, porque sem eles a gente não é nada – finaliza.

No que depender do crescente fã-clube, o público vai ajudar, Juliara.

Festa – Ainda há ingressos à venda, a R$ 80, na sede da Folha, na Rua Francisco  Mendes, 226, loja 6, no centro de Cabo Frio. Além dos shows de Juliara Ghiner e da Banda Ramona Rox, o passaporte da alegria dá direito a cerveja, comida de boteco e os drinques da Caip do Xandy liberados. Os 100 primeiros copos de cerveja artesanal também são liberados e, depois disso, a preço promocional (R$5). O evento tem apoio da Pousada Mariá, Restaurante do Zé, Intelsystem’s, Drogaria São Cristóvão, Patrícia Cardinot Imóveis e Chico Parafuso. A produção é de Vivag Comunicação e Eventos.