quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
LITERATURA

'A Bíblia e o Marketing': livro de Clésio Guimarães será lançado nesta quarta-feira (30)

Obra está dispinível no site da Sophia Editora

29 junho 2021 - 20h17Por Redação

No livro do profeta Habacuque, capítulo 2, versículo 2, encontra-se a seguinte passagem: "Então o Senhor me respondeu. E disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo". Autor de 'A Bíblia e o Marketing — ação e comunicação' (Sophia Editora, 110 páginas, R$ 35), o escritor Clésio Guimarães questiona: "O que é isso senão um outdoor, forma de divulgação de mensagem em grandes painéis tão conhecida e utilizada nos dias atuais?". O lançamento será nesta quarta-feira (30/06), em live transmitida pelas páginas de Facebook da Sophia Editora e da Folha dos Lagos. A obra está disponível no site da Sophia: https://www.sophiaeditora.com.br/a-biblia-e-o-marketing-acao-e-comunicacao.

"O propósito é exatamente relacionar o Marketing com a Bíblia, mostrando que esta área de atividade, que é relativamente nova nos moldes como é concebida atualmente, já existia desde os tempos do Antigo Testamento", explica Clésio. "O propósito não é falar sobre Marketing Religioso, mas sim mostrar que a Bíblia condensa tudo que precisamos saber sobre ese assunto, podendo ela própria ser vista como um manual de Marketing", completa.

Escreve o jornalista Moacir Cabral, no prefácio:  "O autor diferencia-se pela cautela, zelo e fidelidade ao conteúdo e na meticulosa capacidade de análise, criando um saboroso roteiro de sabedoria. Com leveza e ternura, a obra surpreende a cada linha, a cada capítulo".

'A Bíblia e o Marketing' vem na sequência de 'A Bíblia e as Finanças', que o escritor lançou em 2020 pela Sophia Editora. Clésio Guimarães é formado em Administração, com especialização em Marketing e Comunicação Empresarial. Foi professor durante 35 anos, como concursado do estado e em faculdades de Administração. Exerceu, durante dez anos, o cargo de secretário de Fazenda de Cabo Frio. É conselheiro  do CRA-RJ (Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro) e responsável pela Casa do Administrador na Região dos Lagos. Além disso, apresenta programa na Rádio Sudoeste-FM e é colunista da Folha dos Lagos.

 "A Bíblia, na verdade, é um manual de vida. Muitas pessoas colocam  a Bíblia como algo distante. Mas, se você ler de forma prática, vai ter resposta para várias situações do seu dia a dia", conclui Clésio Guimarães.