quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Arte

​“4° Circuito Arte Búzios 2019” transforma Búzios em palco para exposição ao ar livre

A abertura oficial do evento acontece no Espaço Cultural Zanine, às 19h inicia vernissage da Exposição Coletiva “2º Inspira Búzios” que conta com 50 artistas buzianos

09 agosto 2019 - 14h53Por Redação I Foto: divulgação
​“4° Circuito Arte Búzios 2019” transforma Búzios em palco para exposição ao ar livre

A cidade de Búzios será transformada em uma galeria a céu aberto a partir desta sexta-feira (9) com o 4° Circuito Arte Búzios 2019.  A abertura oficial do evento acontece no Espaço Cultural Zanine, às 19h inicia vernissage da Exposição Coletiva “2º Inspira Búzios” que conta com 50 artistas buzianos. Além da exposição a abertura conta com Espaço Fotografia e apresentação Musical Duo Tango.

O Circuito vai até o dia 18 de agosto e reúne artistas da cidade, região e até de outros estados. Durante duas semanas os principais pontos turísticos do balneário irão receber a exposição ao ar livre como Orla Bardot, Rua das Pedras, Porto da Barra e praças.

O evento conta com mais de 120 artistas inscritos para esta edição, onde vão expor suas obras em dezenas de estabelecimentos e em áreas públicas da cidade. O Circuito busca levar arte para a população, permitindo a conexão direta entre artistas e público por meio de oficinas, pinturas ao ar livre.

Também serão realizadas oficinas com diferentes modalidades artísticas, como pintura, escultura, desenho, fotografia, mosaico, pintura para crianças, Arte Urbana, pintura em espátula. Algumas dessas oficinas são gratuitas para crianças e adultos e outras pagas, todas realizadas no Espaço Cultural Zanine e Rua das Pedras.