Assine Já
sábado, 16 de outubro de 2021
Região dos Lagos
26ºmax
21ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
HARMÔNICOS DE CONSERVATÓRIA

2° Festival Mostra Arte Sonora reúne música e apresentação de documentários

Evento conta com apresentação do show "Estão voltando as flores", com a harpista Cristina Braga, o contrabaixista Ricardo Medeiros e a cantora Juliana Maia

19 abril 2021 - 13h00Por Redação

A riqueza cultural do Vale do Café estará em destaque no 2° Festival Mostra Arte Sonora de Conservatória, dos dias 22 a 24 de abril. O evento reúne música, com transmissões ao vivo e apresentações de documentários - um sarau histórico, um show instrumental e documentários que contam um pouco da cultura popular, além do que trata do projeto social Harmônicos de Conservatória, onde crianças da cidade aprendem diversos instrumentos musicais na formação da Orquestra infanto-juvenil.

Todas as apresentações serão on line e boa parte delas terá tradução em Libras. O palco dessa expressão cultural será o Teatro Sonora, em Conservatória, além do Quilombo São José da Serra, em Valença. O público pode conferir todos os espetáculos no Youtube. O evento foi aprovado em edital promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc, Governo Federal e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Um dos destaques da programação é a apresentação do show inédito "Estão voltando as flores", com a harpista Cristina Braga, o contrabaixista Ricardo Medeiros e a cantora Juliana Maia, que é a curadora do evento. Outro espetáculo que terá a primeira apresentação é o musical infantil "Juju e a Locomotiva Encantada", obra de Juliana Maia, baseada no livro homônimo que traz uma história de valorização de temas como amizade e preservação da natureza, de forma lúdica e divertida. Juliana, que dá o nome a um Centro Cultural em Conservatória, é além de escritora, cantora e compositora, com três CDs e 1 DVD gravados.

Outro ponto alto do Festival Mostra Arte Sonora de Conservatória é a exibição de dois documentários, um sobre a matriarca do Quilombo São José da Serra, Tita Tetê, e o outro sobre o jongo.

- Em sua segunda edição, o Mostra Arte Sonora é um festival multifacetado que entrelaça vários tipos de arte, cultura, seu cerne é difundir a tradição, folclore e artistas locais, destaca Juliana Maia. A direção-geral da mostra é de Renata Franco e toda a programação pode ser vista no YouTube.com/espacosonora .

Confira a programação:

Quinta-feira (22) - Documentário Jongo do Quilombo São José da Serra, 20h

Sexta-feira (23) - Show "Estão voltando as flores" com Cristina Braga, Juliana Maia e Ricardo Medeiros, 20h

Sábado (24) - Documentário sobre o projeto social 'Harmônicos de Conservatória', 11h 

                         Musical infantil 'Juju e a locomotiva encantada', 16h

                         Amaná Trio (instrumental), 20h

Domingo (24) - Documentário Tia Tetê- "Contos & Feitos", - 11h

                            Memórias do Barão de Araris, com Márcio Telemos e participação especial de Rosa Helena

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.