sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VÍTIMA DA PANDEMIA

Servidor da UPA do Parque Burle morre de Covid-19

Antônio Alexandrino tinha 63 anos e estava internado no Hospital Unilagos

19 julho 2020 - 09h23Por Redação

Será sepultado na manhã deste domingo (19) o corpo do servidor Antônio Alexandrino, de 63 anos, que trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica no Parque Burle, em Cabo Frio. O funcionário público municipal morreu em decorrência do novo coronavírus na manhã deste sábado (18).

Antônio Alexandrino estava internado no Hospital Unilagos, referência no tratamento de pacientes com Covid-19, desde quinta-feira (16). O servidor vinha se recuperando bem e havia a perspectiva de alta neste fim de semana, mas ele não resistiu a duas paradas cardíacas.

Antes de trabalhar na UPA, Antônio já tinha prestado serviços ao município como maqueiro, no Hospital São José Operário, e na Fiscalização de Posturas. Também atuou como segurança em um mercado no bairro de São Cristóvão. Ele deixa mulher e duas filhas.

O enterro está marcado para as 11 horas deste domingo, no Cemitério Santa Izabel, no Portinho. Em função da causa da morte, não haverá velório.

No começo de junho, a também servidora da Saúde Lúcia Maria da Conceição, de 63 anos, não resistiu aos efeitos da doença. Colegas da funcionária acusam a Secretaria de Saúde de não tê-la afastado da função, mesmo sendo idosa, do grupo de risco e depois de pedido de dispensa. À época, a secretaria negou que tenha havido a solicitação e que Lúcia foi afastada com sintomas de gripe comum, tendo agravamento do quadro apenas dias mais tarde.

Na semana passada, a pedido dos sindicatos, a Justiça de Cabo Frio determinou que a Prefeitura tome medidas de proteção aos servidores da Saúde, incluindo a oferta de EPI’s; a realização de testes rápidos nos funcionários que apresentarem sintomas e a avaliação dos pedidos de afastamento dos servidores que forem do grupo de risco para a doença.