Assine Já
quarta, 01 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53491 Óbitos: 2186
Confirmados Óbitos
Araruama 12497 447
Armação dos Búzios 6580 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15408 901
Iguaba Grande 5564 147
São Pedro da Aldeia 7047 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
VACINA EM CABO FRIO

Enfermeira que atua no centro cirúrgico será a 1ª vacinada contra o coronavírus em Cabo Frio

Teresinha Correia da Silva tem 51 anos e trabalha no Hospital Municipal São José Operário

19 janeiro 2021 - 12h20Por Redação
Enfermeira que atua no centro cirúrgico será a 1ª vacinada contra o coronavírus em Cabo Frio

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio divulgou nesta terça-feira (19) que a primeira pessoa a receber a vacina contra o coronavírus no município será uma enfermeira de 51 anos que atua no centro cirúrgico da cidade. Teresinha Correia da Silva atua na área da enfermagem há 28 anos e trabalha no Hospital Municipal São José Operário. A vacinação na cidade terá início às 10h desta quarta-feira (20). 

Nesta primeira remessa da Fase 1, serão imunizados os trabalhadores da linha de frente da saúde e idosos residentes em instituições de longa permanência, de acordo com as definições do cronograma nacional de imunização.

De acordo com a Prefeitura, o município irá receber nesta primeira remessa 2.533 doses da Coronavac. Por motivo de segurança, não serão divulgadas informações sobre a chegada do lote de vacinas.

Para Teresinha, a possibilidade de sair deste momento difícil causado pela pandemia é motivo de muita alegria.

– Esse é o momento em que a ciência caminha junto com a nossa profissão porque passamos por muitas dificuldades, perdemos muitos profissionais importantes e competentes. Apesar de todos os estudos, o vírus é desconhecido já que cada pessoa reage de um jeito a ele. Então, a vacina nos alegra muito porque é uma oportunidade de ultrapassarmos essa pandemia. É importante tomarmos a dose – conta a enfermeira.

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio destaca que, além da vacina, é importante que todas as medidas de prevenção continuem sendo adotadas pela população. O uso de máscaras e a higienização constante das mãos, bem como o distanciamento social ainda são fundamentais para a contenção do vírus.

Vacinação para grupo prioritário será volante 

Para a primeira remessa da Fase 1, a Secretaria de Saúde montou um esquema de vacinação volante. Ao todo, a equipe irá até nove unidades de saúde e duas instituições de longa permanência para imunizar o público-alvo.

As unidades públicas são Complexo do Hospital Municipal São José Operário e Hospital Central de Emergência (HMSJO/HCE); UPA do Parque Burle  e de Tamoios, Hospital Municipal da Mulher e da Criança (HMM/HMC); Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS). As unidades particulares são o Hospital Santa Izabel e Hospital Clinerp. As instituições de longa permanência são o Lar da Cidinha e a Pousada Iza Jansson.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a estimativa da Coordenação de Imunização é de que até a sexta-feira (22) todas as doses tenham sido aplicadas.


 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.